CC e Passaporte

Boa tarde, pessoal!

Estou com algumas dúvidas relativas à minha cidadania e retirada de documentos portugueses. Não encontrei alguma discussão com um caso parecido no fórum, por isso decidi criar um novo tópico.

Em 2017 enviei a documentação para pedir minha cidadania para o Arquivo Central do Porto. Minha mãe é nascida em Portugal e nunca foi oficialmente casada, portanto foi um processo simples.

Após algumas semanas recebi a resposta do ACP. Enviaram apenas um documento, uma folha com um cadastro onde constava meu nome, um número de inscrição (ou algo do gênero) e os nomes dos meus pais. Entendi que o processo havia sido bem sucedido, e a partir daí poderia pedir meu cartão cidadão e passaporte português.

No entanto, optei por continuar morando no Brasil e não pedi o CC e o passaporte até hoje. Mudei de cidade e de casa algumas vezes, e nestes processos de mudança acabei perdendo o documento enviado pelo ACP.

Minhas dúvida são:

Preciso deste documento para pedir o CC e o passaporte?

Caso precise, consigo consultar minha situação em algum portal do governo português e obter este documento novamente?

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.