Como começar sem gastar

Tenho direito a cidadania, gostaria de saber como dou entrada sem gastar

Comentários

  • @Cbmo sem gastar infelizmente nao tem como. Voce pode economizar fazendo tudo por conta propria ao inves de contratar um advogado ou uma assessoria, seguindo as orientacoes aqui do fórum. Porém ainda assim terá custo com certidões, apostilamentos, taxa da CRC (em geral 175 euros), etc. Boa sorte!

  • @Cbmo Eu dei entrada no processo de nacionalidade para filho de português maior.

    Estes foram os meus custos:

    Certidão de nascimento do português emitida pelo civilonline: 10 euros

    Pagamento da taxa: 175 euros

    Certidão de nascimento do requerente interior teor cópia reprográfica: R$ 187,47 (Rio de Janeiro)

    Apostilamento da certidão de nascimento do requerente: R$ 110,40

    Cópia autenticada do RG do requerente e firma reconhecida por autenticidade no Formulário 1C:

    R$ 28,50

    Apostilamento da cópia autenticada do RG: R$ 110,40

    Envio via correios, carta registrada: R$ 26,50 + R$ 4,00 (envelope)


    Custo total (euro = R$ 5,50) = R$ 1.484,77

  • Olá, tudo bem?


    Estou com dúvidas em relação à documentação exigida pelo formulário 1c (atribuição de cidadania para filho de português) e gostaria de saber se é necessário que o filho tenha passaporte.

    Isso porque eu vou fazer a do meu avó só por conta da celeridade do processo, mas ele é um senhor de idade que não tem condições nenhuma de fazer uma viagem internacional, então seria mais um gasto eu emitir um passaporte que não vai ter uso para ele.

  • editado August 2023

    @GabrielaMelissa



    Estou com dúvidas em relação à documentação exigida pelo formulário 1c (atribuição de cidadania para filho de português) e gostaria de saber se é necessário que o filho tenha passaporte. Isso porque eu vou fazer a do meu avó só por conta da celeridade do processo, mas ele é um senhor de idade que não tem condições nenhuma de fazer uma viagem internacional, então seria mais um gasto eu emitir um passaporte que não vai ter uso para ele.


    Não há necessidade nenhuma de ter passaporte. Vai precisar do documento de identidade dele, expedido há menos de 10 anos.

  • @Geraldo_Leonel A carta registrada chegou em quantos dias em Portugal, 15 ?

    Carta registrada ainda aceita seguro ?

  • @bunker94 Eu postei em 16 de agosto (Niterói-RJ), às 15h25. Foi entregue no ACP, em 30 de agosto às 14h. Eu não perguntei sobre o seguro.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.