Certidão de nascimento de 1885 em Portugal

Olá, tudo bem?

Me chamo Gabriel e estou com dificuldades de encontrar documentações de meu trisavô.

O nome dele era Manoel Duarte Rezende, nascido em 1885 (não tenho certeza em relação á cidade exata que ele nasceu, porém como eu sei de histórias de que eles moravam em Porto, acredito ser lá o local de nascimento)

Casado com Adelaide de Jesus Duarte

Teve três filhos, entre eles está o meu Bisavô chamado Manuel Joaquim Duarte nascido em 1913.


Não sei se essas informações são poucas, porém espero que alguém possa me ajudar a encontrar os documentos de certidão de nascimento e de casamento de meu trisavô.

Comentários

  • @Duart

    olá,

    seu bisavô nasceu em 1913, era portugues também ?

    se tiver a certidão de nascimento dele , lá provavelmente irá constar além dos pais o nome dos avós paternos e maternos,

    isso ajuda muito na busca.

    apenas uma curiosidade, porque vc esta procurando seu trisavô portugues ? vc esta montando processo de nacionalidade ?

  • @dududuedu

    obrigado por responder.

    Apesar de que os irmãos do meu bisavô serem portugueses, o meu bisavô acabou nascendo no Brasil.

    nesse exato momento não estou com a certidão do meu bisavô em mãos, porém tenho facilidade em obter justamente por ele ter nascido no brasil. Devo emitir uma segunda via da certidão de nascimento para você dar uma olhada?

    Estou fazendo essa procura porque quero montar um processo de nacionalidade

    novamente obrigado por responder.

  • @Duart , olá ,

    vc vai montar processo de neto ? no caso quem seria o neto do portugues ? seu pai ou sua mãe ?

    se a resposta for sim ; a minha sugestão é que vc tire uma certidão de nascimento de Manuel Joaquim Duarte nascido em 1913; que é o filho do portugues.

    tambem como sugestão vc deveria solicitar essa certidão em Inteiro teor digitada , onde provavelmente encontrará mais dados importantes, tais como : quem foi o declarante do nascimento , nomes dos avós paternos e maternos, de onde eram naturais ,etc.... essas informações são importantes para saber que rumo tomar.

    a partir dessa certidão talvez fique mais facil fazer a busca.

    se conseguir a certidão volte a postar, boa sorte.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.