Certidão de Antecedentes Criminais

@texaslady

A Certidão de Antecedentes Criminais, também tem que ser apostilada?

Obrigada


Conceição

Comentários

  • @Marconca


    1) entre no site da policia federal

    2) peça a certidão

    3) imprima a certidão em uma folha A4

    4) no verso da certidão, imprima a autenticação eletrônica da certidão (só seguir as instruções do site da PF)

    5) envie - não é preciso apostilar

  • @eduardo_augusto

    Seria a validação da Certidão né?

  • @Marconca


    Não me recordo o nome exato no site da Policia Federal, faz muito tempo que pedi a minha certidão.


    Mas é no proprio site mesmo, voce vai clicar num link, se nao me engano vai digitar o código de verificacao, e vai aparecer uma mensagem dizendo que a certidao é autentica. Ou algo parecido com isso. Mas é um processo bem fácil bastar seguir as instruções no proprio site.


    O resultado é: num lado da folha, a certidão; no outro lado um texto dizendo que a certidão, emitida no dia tal, é válida.

  • @Marconca ,

    se você ainda não imprimiu aqui vão os links:

    Atestado de antecedentes criminais brasileiro do requerente, maior de 16 anos, https://antecedentes.dpf.gov.br/antecedentes-criminais/certidao , imprimir e fazer a validação no verso https://antecedentes.dpf.gov.br/antecedentes-criminais/validacao .

  • @texaslady

    Muito obrigada pelo retorno.

    Aproveitando, estou com uma dúvida em relação ao preenchimento do formulário 1D, será que você pode me ajudar?

    Em relação ao quadro 1

    No espaço do CEP coloquei o zero antes do primeiro quadradinho, tudo bem fazer assim, pois não tem o espaço suficiente.

    No espaço do telefone, preenchi com 5511 na frente e também ficou faltando 1 espaço e ficou o último número sem estar no quadradinho.

    Quadro 2

    Preenchi somente o nome do meu avô

    Quadro 3

    Deixei em branco

    Em relação ao quadro 4

    Precisa colocar que está sendo enviada também a certidão de inteiro teor digitada, pois marquei as opções que já vem escritas e no campo de outros documentos coloquei a transcrição do casamento e do óbito.

    Estava pensando em mandar uma cópia autenticada da minha certidão de casamento e uma cópia simples que tenho, do Registro Nacional de Estrangeiros do meu avô. Se porventura mandar mais essas documentações e não tiver espaço para preenchimento, posso relacionar numa folha à parte?

  • @Marconca ,

    Em relação ao quadro 1

    No espaço do CEP coloquei o zero antes do primeiro quadradinho, tudo bem fazer assim, pois não tem o espaço suficiente. Não tem problema. Se você ainda não tivesse preenchido dira para por nos quadradinhos depois do CEP. Este primeiro formato seria para enderêços em Portugal, mas imagine no mundo inteiro quantos formatos diferentes não há, por isso tem este espaço na frente.

    No espaço do telefone, preenchi com 5511 na frente e também ficou faltando 1 espaço e ficou o último número sem estar no quadradinho. Também não tem problema.

    Quadro 2

    Preenchi somente o nome do meu avô Apenas o nome do avô ou da avó através do qual está pedindo a nacionalidade.

    Quadro 3

    Deixei em branco OK

    Em relação ao quadro 4

    Precisa colocar que está sendo enviada também a certidão de inteiro teor digitada, pois marquei as opções que já vem escritas e no campo de outros documentos coloquei a transcrição do casamento e do óbito. Pode colocar, mas se não tiver espaço não há problema.

    Estava pensando em mandar uma cópia autenticada da minha certidão de casamento e uma cópia simples que tenho, do Registro Nacional de Estrangeiros do meu avô. Se porventura mandar mais essas documentações e não tiver espaço para preenchimento, posso relacionar numa folha à parte? Se você está mandando o assento de nascimento de seu avô, a transcrição de casamento e óbito, e se checou se não há divergências não vejo porque enviar o RNE dele. A menos que seja para explicar alguma divergência. Não é bom enviar documentos em excesso. Por isso não envie sua certidão de casamento, tem algum motivo para enviar esta certidão? E claro se for enviar mais documentos do que cabe para listar no formulário, pose sim relacionar em uma folha a parte,

  • @texaslady

    Muito obrigada pelos esclarecimentos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.