Alguém mais teve extravio da DHL?

Enviei documentos pela DHL dia 11/08/2023, com previsão de chegada em Lisboa dia 14/08/2023. Porém eles perderam o rastreio da documentação. Alguém mais passando por isso? Temo que os documentos sejam usados indevidamente.

Comentários

  • @lusaraiva é o primeiro relato que escuto na vida de perda de documentos... Caramba... O qual o feedback deles, da DHL? Já entrou em contato com o IRN para saber se não chegou nada por lá?

  • @lusaraiva


    Extremamente raro, nunca vi nenhum caso reportado aqui no forum.


    Mas se os documentos foram realmente extraviados, a DHL se nao me engano oferece um seguro. Entre em contato com o atendimento ao cliente.


    Já se os documentos foram desviados para algum uso escuso... é sempre uma possibilidade, infelizmente. Mas não há muito que voce possa fazer.

  • A DHL está perdida nas informações, ninguém dá uma posição firme, e sim, enviei com seguro.

    Estou com muito medo dos docs serem usados indevidamente tanto em Portugal quanto no Brasil.

    O que devo fazer se realmente eles tiverem perdido os documentos?

  • @Destefano Nao recebi a senha da IRN, então não deve ter chegado lá.

  • @eduardo_augusto Eu fiz o seguro. Quanto ao atendimento deles, a DHL está perdida, ninguém sabe dizer onde estão os documentos.

  • @lusaraiva

    Também é a primeira vez que escuto algo assim, mas por mais que a DHL tenha um serviço de excelência, está sujeita também a falhas, tanto é que oferecem o seguro para cobrir esses casos. Quanto aos documentos serem indevidamente utilizados, eu não ficaria tão preocupado. Abriria um BO para reportar a perda caso apareça algo no futuro e vida que segue.

  • @lusaraiva


    Você está falando com o atendimento da DHL, ou com o funcionário do balcão onde você entregou o envelope? Muitas vezes os postos da DHL são terceirizados, e como extravio é algo raro, podem realmente não ter experiência com esse tipo de situação.

    Para poder resolver algum problema com os serviços da DHL Express, ligue para o telefone +55 11 3618 3200 ou 0800 771 3451.

    Ou então Atendimento ao cliente - DHL - Brasil


    Quando tiver uma confirmação do extravio do envelope (peça para a DHL fornecer por escrito, ou imprima a tela onde aparecer essa informação), abra um BO, como o @ecoutinho sugeriu. É o melhor que você pode fazer.


    Infelizmente não tenho nenhuma outra orientação mais precisa...

  • @eduardo_augusto @ecard obrigada, pessoal!

  • Pessoal, até agora a DHL ainda não encontrou os documentos. Fica o alerta para o risco de enviar documentos pessoais por remessa. Todos os dias eu entro em contato com eles e eles pedem para esperar às 13:15 do dia seguinte 😡😡😡

    Uma mistura de desrespeito com incompetência absurda.

    Estou tendo a pior experiência possível com a DHL. Foi a primeira vez que os contratei pra nunca mais!!!!!

    Meu conselho: enviem pelos Correios mesmo, muito mais barato!

  • Atualizando: a DHL confirmou o extravio dos documentos e ofereceu o valor de R$ 1.000,00 de ressaecimento. MIL REAIS GENTEEE!!! 😡😡😡😡🤬🤬🤬🤬🤬😡😡😡😡🤬😡😡😡

    Nós gastamos aproximadamente R$4.000,00 com essa documentação (retificações, cópias e apostilamentos) vamos gastar mais uns R$3.000 para tirar tudo de novo. E esse povo tem o disparate de oferecer esse valor ridículo de ressarcimento!!!!

    FUJAM DA DHL!!!!!!!!

  • @lusaraiva

    Se bem me lembro foi esse o valor realmente que apareceu como segurado quando contratei o envio do Brasil para Europa via DHL. É duro, mas o negócio agora é emitir as certidões novamente (as retificações já estão feitas, então não se perdem) e bola para frente.

    Boa sorte.

  • @lusaraiva

    Meu Deus!! Não deixe de fazer o B.O.!

    Sobre os correios: já enviei documentos 3 vezes para Porto e todas as experiencias foram positivas.

  • bunker94bunker94 Sha
    editado August 2023

    @lusaraiva Tentei um seguro de 3 mil mais eles oferecem no máximo 1 mil. Nos Correios o seguro e menor ainda.

    O extravio ocorreu antes de sair do Brasil ou no exterior.

  • @bunker94 o extravia ocorreu em Portugal. Acompanhando o rastreio, os documentos chegaram a passar pela Alemanha e Espanha, mas quando chegaram em Portugal os documentos sumiram 👀.

    Acredito em uma fase nebulosa de documentos sumirem por lá. Esses documentos valem mais que ouro na mão de pessoas inescrupulosas.

    Mas de acordo com a atendente da DHL provavelmente a etiqueta caiu e então os documentos serão incinerados. Agora, vem cá, quem acredita nessa história pra boi dormir?

    Completo descaso da DHL. Não recomendo a ninguém. Péssima experiência!

  • @lusaraiva quando eu mandei meus documentos, pude acompanhar todos os passos até chegar em Portugal, e inclusive pude ver o recibo com a assinatura de quem recebeu os documentos na CRC.


    Sinceramente não acredito que ninguém tenha maliciosamente pegado seus documentos, até porque a DHL sabidamente manuseia centenas de envios desses, a própria atendente me falou quando viu o endereço, CRC Lisboa é um destino super comum pra eles.

    Não quero dizer que a DHL seja infalível, seus documentos podem ter sido extraviados, afinal de contas, não existe serviço perfeito.


    Mas o que eu quero dizer, é que independentemente do seguro, você pode processa-los e pedir o ressarcimento integral do prejuízo, basta reunir todos os recibos e procurar um Juizado Especial na cidade onde mora.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.