Entrega de documentação

Tenho amigos que estão em Portugal a algum tempo.

Será que entregando os documentos direto no balcão da CRC, haverá uma maior rapidez no processo de atribuição de nacionalidade?

Grato

Brancaccio

Comentários

  • @Brancaccio


    Não. Mesmo tempo. E como você terá que gastar o dinheiro enviando os documentos para portugal do mesmo jeito, é melhor enviar direito para a conservatória.

  • Olá.

    Por favor, se alguém puder me ajudar com essa questão ficarei muito grata.

    Meu pai irá dar entrada no processo de nacionalidade como neto de português.

    Eu ,filha do requerente, moro em Portugal e os documentos estão em minha posse porque ele me enviou para eu acrescentar o assento de batismo.

    Posso dar entrada pessoalmente no balcão em Lisboa em nome dele ou tenho que enviar por correios?

    Outra dúvida, se preciso entregar em Lisboa ou posso dar entrada em outra conservatória e eles enviam para Lisboa?

    Obrigada!

  • @FerB


    Posso dar entrada pessoalmente no balcão em Lisboa em nome dele ou tenho que enviar por correios?

    processos de neto tramitam na CRC Lisboa. Voce pode entregar la, mas nao tem vantagem nenhuma, so vai perder tempo na fila. a menos que voce queira aproveitar a oportunidade para tirar algumas duvidas da galera. eu mesmo tenho varias perguntas que gostaria de fazer para o pessoal da CRC :-)

    Outra dúvida, se preciso entregar em Lisboa ou posso dar entrada em outra conservatória e eles enviam para Lisboa?

    eles enviam, mas pode demorar. se for p entragar em outra conservatoria é melhor enviar direto para a CRC Lisboa,

  • @FerB para dar entrada pessoalmente, você vai precisar de uma procuração do seu pai. Acredito que é mais vantajoso mandar pelo correio, assim você evita perder um bom tempo na fila.


    Os processos de neto só tramitam em Lisboa (exceto caso a própria CRC mande para o ACP), então o processo tem que iniciar lá.

  • Olá

    Obrigada @eduardo_augusto @LeoSantos pelos comentários.

    Eu moro em Braga. Vou passar na conservatória por aqui para perguntar se eu preciso de uma procuração do meu pai para dar entrada pessoalmente. Caso sim, envio pelos Correios uma vez que não a tenho, caso não acredito que irei até Lisboa.

    @eduardo_augusto Se você quiser enviar as perguntas posso questionar o pessoal por aqui, e se eu for à Lisboa pergunto a CRC com certeza para ajudar a todos.

    Mais uma questão: Quando entrego o processo recebo um número para acompanhamento online?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.