Retificar ou não Retificar - Atribuição para Netos.

Olá pessoal, estou fazendo o processo para a minha mãe que é a neta do Portugues.

Tenho algumas duvidas se devo ou nao retificar alguns documentos.

Pelas pesquisas que fiz os documentos necessarios são o assento de batismo do portugues, a certidão de nascimento do filho do português, a certidão de nascimento da neta do português (solicitante), além do RG e do nada consta da neta do portugues.

1- Eu cheguei no assento de Batismo do Portugues onde informa que ele nasceu em 29 de Janeiro de 1900.

O Português - Antonio Vieira

2- Na certidão de casamento do portugues com a esposa brasileira consta a primeira diferença, que ele nasceu em 24 de Janeiro de 1901.

3- Na certidão de nascimento do filho do portugues consta o sobrenome Nóbrega para o filho. Obs:. o próprio portugues que registrou o filho.

Filho do Portugues - Antonio Carlos Vieira Nobrega

4- Na certidão de nascimento da neta do portugues não consta o sobrenome Nóbrega para o pai (filho do portugues) quando a registrou.

Filho do Portugues - Antonio Carlos Vieira

Neta do Portugues - Maria Eugenia de Souza Vieira

Minhas duvidas são:

1- Devo retificar a certidão de casamento corrigindo a data de nascimento do portugues? ou existe outro método pra justificar?

2- Devo retificar a certidão de nascimento da neta do portugues, onde falta um sobrenome para o filho do portugues conforme sua certidão de nascimento?

3- Caso haja uma informação de idade do portugues na certidão do filho, a mesma deverá ser retificada também?

Obrigado.

Comentários

• @Nemi Junior

Devo retificar a certidão de casamento corrigindo a data de nascimento do portugues? ou existe outro método pra justificar?

Minha recomendação: sim, deve retificar.

Devo retificar a certidão de nascimento da neta do portugues, onde falta um sobrenome para o filho do portugues conforme sua certidão de nascimento?

Caso haja uma informação de idade do portugues na certidão do filho, a mesma deverá ser retificada também?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.