A minha também SAIU!

Enfim, sou portuga!

Agradeço imensamente a todos que compartilham, generosamente, suas experiências aqui nessa comunidade, que foi fundamental para mim assim como é para tantos.

Hoje era o dia de ir ao Consulado, e lá tirei foto e colheram meus dados biométricos para a confecção do CC. Mas minha certidão de nascimento portuguesa já está comigo :D

Agora repito o que li tantas vezes por aqui:  "não desista nunca, porque vale a pena".

Estou muito feliz!

Obrigada a todos.

Comentários

• Parabéns!!!!

A propósito, vc conseguiu a certidão com o Consulado mesmo?
  • Parabéns Cristiane!
  • Cristiane, Parabéns!

Você fez a nacionalidade por qual Consulado?  Quanto tempo demorou para agendarem a sua ida, desde o dia que você enviou os documentos?

Desculpe-me pelas perguntas, mas logo enviarei para O Consulado de SP o meu pedido de cidadania e queria ter uma noção de quanto tempo está demorando o processo todo.

• parabens pela conquista
  • imageA.Luiza Tk:

Cristiane, Parabéns!

Você fez a nacionalidade por qual Consulado?  Quanto tempo demorou para agendarem a sua ida, desde o dia que você enviou os documentos?

Desculpe-me pelas perguntas, mas logo enviarei para O Consulado de SP o meu pedido de cidadania e queria ter uma noção de quanto tempo está demorando o processo todo.

Obrigada, gente!

Luiza, eu fiz pelo Consulado de SP. O trabalho deles é muito eficiente e acho que é o melhor caminho para quem está por aqui.

Comentei sobre meus prazos e custos no post Consulado de SP ou CRC? do dia 20 de abril. Dê uma olhada. Mesmo assim os prazos podem variar ou mudar. Vale a pena verificar a orientação no site do Consulado. Lá tem um FAQ falando sobre prazos.

Boa sorte!

• imageFilipe Seixo:
    Parabéns!!!!

A propósito, vc conseguiu a certidão com o Consulado mesmo?
    Obrigada, Filipe.
    É possível fazer todo o processo pelo Consulado, sim, mas se vc for de SP e quiser fazer pelo Consulado daqui, não poderá pedir apenas a certidão (ou a nacionalidade, né?) sem requerer também o Cartão de Cidadão. Fui convocada para ir ao Consulado colher os dados para confecção do CC e minha nacionalidade já havia sido providenciada. Então já me entregaram a certidão onde consta que tenho nacionalidade portuguesa... :D 

Boa sorte!
  • imageDenise A. Espinal:
    Parabens!
    Obrigada, Denise.
    Apesar de não te conhecer pessoalmente, contei com você muitas vezes, como eu disse anteriormente.
    Suas opiniões e orientações, assim como as de outras várias pessoas da comunidade, fizeram muita diferença nas decisões que eu tive que tomar. 
    Parabéns para você também e boa sorte!

• imageRenato .:
    parabens pela conquista
    Obrigada, Renato.
    Boa sorte na sua jornada, também!
  • Parabéns Cristiane, 

Felicidades pra ti, que você aproveite bastante essa conquista! 

• Valeu Cristiane, pela bela vitória.
    Meus Parabens.
    Feliz 2012 a voce e toda a família
  • Cristiane, obrigada pela resposta.

Eu tinha visto o  post sobre o Consulado de SP ou CRC?,  mas não tinha reparado que foi você quem fez, rsrs... , aliás seu post comparando os dois está ótimo, muito bem explicado, parabéns .
  • Parabéns pela vitória!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.