A minha também SAIU!
Enfim, sou portuga!
Agradeço imensamente a todos que compartilham, generosamente, suas experiências aqui nessa comunidade, que foi fundamental para mim assim como é para tantos.
Hoje era o dia de ir ao Consulado, e lá tirei foto e colheram meus dados biométricos para a confecção do CC. Mas minha certidão de nascimento portuguesa já está comigo
Agora repito o que li tantas vezes por aqui: "não desista nunca, porque vale a pena".
Estou muito feliz!
Obrigada a todos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
A propósito, vc conseguiu a certidão com o Consulado mesmo?
Cristiane, Parabéns!
Você fez a nacionalidade por qual Consulado? Quanto tempo demorou para agendarem a sua ida, desde o dia que você enviou os documentos?
Desculpe-me pelas perguntas, mas logo enviarei para O Consulado de SP o meu pedido de cidadania e queria ter uma noção de quanto tempo está demorando o processo todo.
Obrigada, gente!
Luiza, eu fiz pelo Consulado de SP. O trabalho deles é muito eficiente e acho que é o melhor caminho para quem está por aqui.
Comentei sobre meus prazos e custos no post Consulado de SP ou CRC? do dia 20 de abril. Dê uma olhada. Mesmo assim os prazos podem variar ou mudar. Vale a pena verificar a orientação no site do Consulado. Lá tem um FAQ falando sobre prazos.
Boa sorte!
Eu tinha visto o post sobre o Consulado de SP ou CRC?, mas não tinha reparado que foi você quem fez, rsrs... , aliás seu post comparando os dois está ótimo, muito bem explicado, parabéns .