Dúvida sobre Cidadania Portuguesa: Endereço para Envio de Cumprimento de Exigência

Prezados membros do fórum,

Espero que todos estejam bem. Atualmente, estou no processo de obtenção da cidadania portuguesa para mim e minha mãe, e gostaria de buscar a ajuda de vocês para esclarecer uma situação importante. Agradeço desde já por qualquer orientação que possam oferecer.

Mudança de Endereço para Envio de Cumprimento de Exigência: Ao iniciar o processo, enviei os documentos para a cidadania portuguesa utilizando o endereço conhecido por muitos:

Endereço 1 (Anteriormente Utilizado): Rua Visconde de Setúbal, 328 4200-498 - Porto Portugal

No entanto, tenho conhecimento de que há informações indicando um possível novo endereço:

Endereço 2 (Possível Atualização): Rua do Cunha, nº. 404, 4200-250 Porto Portugal

Dado que recebi uma notificação de exigência após o envio dos documentos, surge uma dúvida crucial: o "Endereço 2" é o correto para o envio do cumprimento da exigência? Essa confirmação é essencial para garantir que os documentos que estou preparando sejam encaminhados ao local adequado.

Além disso, aproveito para esclarecer outra dúvida relacionada à identificação adequada dos documentos enviados como cumprimento da exigência. Considerando essa situação, qual é a melhor maneira de garantir que as autoridades reconheçam prontamente que os documentos que estou enviando estão diretamente ligados à exigência específica do processo da minha mãe?

Agradeço sinceramente por compartilharem seus conhecimentos e experiências. Estou confiante de que a orientação de vocês será fundamental para o sucesso do nosso processo de obtenção da cidadania portuguesa.

Cordialmente,

Othon.

Comentários

  • @othongb



    nao coloque nenhuma informacao na parte externa do envelope.

    dentro do envelope, junto aos documentos, Mande uma carta, com a identificacao do requerente, o numero do processo e a lista das exigencias, informando qual documento corresponde a qual exigencia. Reconhece a assinatura por autenticidade no cartorio e manda. Acho que nao é necessario apostilar essa carta. Mas os documentos esses sim devem ser apostilados.

    nao tem segredo.

    algo que eu sugiro fazer é antes de enviar, digitalizar tudo e mandar por email, informando no corpo do email que as vias fisicas seguem pelo correio. É uma forma de voce indicar que cuidou do assunto. Mas é totalmente opcional.


    boa Sorte no seu processo!

  • Boa noite, ah necessidade de ter que enviar com assinatura com autenticidade? Pois sou de SC e minha mãe também, minha irma pegou a exigência e ela e de Londrina, então fica meio complicado.

  • @othongb

    eu mandaria reconhecido por autenticidade.

    mas na verdade, nao existe exigencia do envio dessa carta. Pode até mandar sem, se preferir.

    eu apenas gosto de deixar tudo com um aspecto mais oficial.

  • Gente, tenho mais uma dúvida sobre o cumprimento de exigências. Mando só os documentos faltando para o ACP, ou devo mandar uma carta com meu número de processo, etc., também?

  • editado October 2023

    @Leandro19 mandar uma cópia da carta de exigencia, e uma cartinha explicando a que se refere o documento, vai facilitar encontrar seu processo e facilitar para eles entenderem pq vc eatá mandando um documento para a conservatoria.

    Nao existe nenhuma regra sobre isso, mas eu recomendo vc facilitar a vida do conservador 😉

  • Ops, apostei na discussão errada rsrs. Valeu como sempre, @eduardo_augusto!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.