O horário no Assento de Casamento foi digitado errado pelo Consulado de Santos

Bom dia pessoal!

@texaslady

Estou fazendo o processo para atribuição de Neto.

Recebi em 10/08/2023 do Consulado de Santos a Transcrição de Casamento dos meus avós e quando fui ver o horário do casamento que foi colocado está errado. O horário certo do casamento seria 16:00horas de 12/05/1934 e foi colocado no Assento de Casamento 5:40horas de 12/05/1934.

Mandei um email ontem, 11/08/23 para rcentrais.retificacoes@irn.mj.pt. pedindo a retificação. Tenho q esperar receber o Assento retificado para pagar os 175 euros e enviar toda a documentação ou ja posso dar prosseguimento assim mesmo, pagando e enviando toda a documentação com essa que está com o horário errado?

Uma outra dúvida também é que os meus avós, ambos são falecidos e no Assento de Casamento, só tem o averbamento do óbito do meu avô e não consta o averbamento do óbito da minha avó. Está correto isso? Não deveria também constar o averbamento do óbito da minha avó?

Pq dentro do envelope devolveram a certidão de batismo(1909) do meu avô, um Assento de Óbito dele, o Assento de Nascimento(1915) da minha avó já com as averbações do casamento, do óbito do meu avô e do óbito dela, o Assento de Casamento e os Assentos de Óbito dos dois, todos com numeração acredito que do consulado.

Uma outra dúvida também, quando devolveram, devolveram o Assento de Óbito do meu avô constando a Freguesia de Atalaia. Na certidão de batismo está a Freguesia de Carvalhal e colocaram uma observação a lápis dizendo q a Freguesia de Carvalhal mudou o nome para Atalaia.

Quando for preencher o formulário 1d vou colocar a Freguesia de Atalaia, é isso mesmo?

Comentários

  • @Marconca ,

    Tenho q esperar receber o Assento retificado para pagar os 175 euros e enviar toda a documentação ou ja posso dar prosseguimento assim mesmo, pagando e enviando toda a documentação com essa que está com o horário errado?

    Não precisa esperar, Quando forem analisar o processo de neto esta correção no assento já estará feita.

    Uma outra dúvida também é que os meus avós, ambos são falecidos e no Assento de Casamento, só tem o averbamento do óbito do meu avô e não consta o averbamento do óbito da minha avó. Está correto isso? Não deveria também constar o averbamento do óbito da minha avó?

    Quando você enviou o pedido para Santos solicitou também a transcrição do óbito de sua avó?. Se sim precisa contatar o consulado de Santos e cobrar a transcrição do óbito. Mas o mais importante para dar prosseguimento ao processo é a transcrição do casamento.

    Uma outra dúvida também, quando devolveram, devolveram o Assento de Óbito do meu avô constando a Freguesia de Atalaia. Na certidão de batismo está a Freguesia de Carvalhal e colocaram uma observação a lápis dizendo q a Freguesia de Carvalhal mudou o nome para Atalaia.

    Provavelmente isto também não será problema na minha opinião, pois na época do batismo tinha um nome e talvez na épocado do óbito já teria o novo nome. E no formulário se você for preencher tem que ser de acordo com o assento de nascimento. Mas você nem precisa preencher, basta anexar uma cópia simples do assento.

  • @texaslady muito obrigada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.