Sefarditas - Erro Certificado CIL

Boa Tarde pessoal,


no meu processo de nacionalidade por via sefardita, entrei em Junho de 2022 na Conservadoria com todos os documentos menos o certificado da CIL, que me foi entregue em Novembro de 2022. Em todos os meus documentos e no meu formulario, consta o nome do meu pai como "[Nome] de Oliveira", mas no certificado da CIL consta somente o nome do meu pai como "[Nome] Oliveira" ao inves de "[Nome] de Oliveira". Meu nome, nome da minha avo paterna, etc. estao todos corretos, so o nome do meu pai tem esse erro. O formulario que eu preenchi e enviei a CIL tinha o nome do meu pai escrito corretamente.

Na experiencia dos foristas, e provavel que isso de problema na conservadoria e se sim, a CIL tende a retificar esses erros em prazo util? Eu ja enviei o certificado da CIL para anexarem ao meu processo, por isso estou com medo de pedir um certificado corrigido a CIL, enviar de novo para anexarem ao processo e causar confusao/indeferimento.

Muito obrigado a todos.

Comentários

  • Bom dia! De início peço desculpas por não responder sua questão e pelo contrário, pedir uma ajuda! Meu ponto é que eu também enviei os documentos previamente para a Conservatória dos Registos Central sem o certificado da CIL, que acabou de sair, minha dúvida é como enviar esse documento? Vc enviou via email ou correios? Desde já agradeço.

  • Iniciei o processo em Janeiro de 2022.

  • @PauloS ,

    Acho que o @oliveirap não receberá sua mensagem pois não foi marcado corretamente. Mas respondendo a sua pergunta, quando se tem que anexar um documento ao processo, deve-se escrever uma cartinha, listando os documentos que devem ser anexados no processo e mencionando seu nome, data de nascimento e número de processo. E enviar pelo correio para o enderêço que você enviou seu processo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.