Solicitação - Como localizar concelho e freguesia de avô

Olá pessoal!

Me chamo Márcia, e estou tentando localizar o concelho e a freguesia de meu avô materno, nascido em Trás os Montes.

Miguel Francisco Diniz

Nascimento: 18/11/1900

Filiação: Julio Cesar Pombal e Theresa de Jesus Diniz

Ele veio para o Brasil aos sete anos de idade aproximadamente ( não tenho a data precisa).

Agradeço pela colaboração.

Abç,

Márcia

Comentários

  • @Macindelli

    olá,

    Tras os Montes é uma região do norte de Portugal , composta por vários distritos, concelhos e dezenas de freguesias.

    Encontrei a certidão de óbito do seu avô onde consta que é natural de Portugal e que faleceu com 81anos em Janeiro de 1982, no Rio de Janeiro.

    Para auxiliar na pesquisa vc tem outras informações que possam auxiliar ? tem certeza da data de nascimento ?

    Encontrei referencias/menção aos pais dele no FS :

    Julio Cesar Pombal e Tereza de Jesus,

    distrito de Bragança / concelho de Torre de Moncorvo / freguesia Mós

    faz parte da Região de Tras os Montes ;

    mas até agora não localizei nada sobre Miguel Francisco , a titulo de pesquisa acessei o Arquivo Distrital de Bragança , concelho de Torre de Moncorvo;  livros de baptismos Paroquia de Mós do ano de 1900 mas infelizmente esse livro não esta disponivel para consulta no site / já

    no ano 1901 chequei o livro e não aparece o nome dele.

    Existem outras menções ao nome de Julio Cesar Pombal em registros da mesma época 1900,1902, 1905, todos na mesma região Concelho de Torre de Moncorvo / freguesia Mós, pode até ser um homônimo, mas se eu fosse vc arriscava um pedido de pesquisa pelo CRAV junto a esse arquivo.

    É apenas um palpite !

    vou continuar pesquisando,

    ok ...

  • @Macindelli

    como vc diz que nasceu em 18/11/1900 , a probabilidade que tenha sido batizado ainda naquele ano é muito grande, os portugueses costumavam batizar seus filhos o mais rápido possivel , esse era o costume na época.

  • editado August 2023

    Boa noite @dududuedu !

    Agradeço por sua atenção na pesquisa de informações sobre o local de nascimento do meu avô, e pelas dicas compartilhadas. Gostaria de informar que já solicitei via CRAV a certidão digital de meu avô.🌻🌻

    Abç,

    Márcia

  • @Macindelli

    ok, boa sorte .

    abs

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.