Não encontro Assento de Batismo ou Nascimento - Antonio Vieira.

Olá, me chamo Nemi Junior e estou procurando os documentos de batismo ou nascimento do meu bisavô.

Antonio Vieira, Filho de José Vieira e Maria Julia Vieira, nascido e batizado em Ilha Terceira, Angra do Heroismo entre 1901 e 1904.

Chegou ao Brasil em janeiro de 1904.

Óbito em 30/09/1949 na cidade de Barra Mansa-RJ.

Encontrei os documentos de casamento e óbito, mas não o de nascimento e não tem nenhuma informação sobre a data de nascimento.

Solicito gentilmente a ajuda de quem puder.

Comentários

  • @Nemi Junior

    você já construiu a árvore da família no Family Search? É grátis.

    Mas é importante "rechear" a árvore com o maior número possível de dados. Nomes e todas datas de nascimento (ano já ajuda), casamento e óbito que souber do bisavô, avô, seus tios, cônjuges, irmãos dessas pessoas etc. Quanto mais, melhor. O sistema do FS usa esses dados para tentar achar documentos de algum deles já indexados e também outras árvores que algum parente distante já possa ter feito (tem gente que acaba achando dados do português através de um tio-avô, um primo distante etc). O sistema vai aprendendo a tentar achar essas conexões conforme mais dados são inseridos.

    Depois, se quiser, deixe o link para a árvore "recheada" aqui que ajuda o pessoal a procurar algo. Pode haver detalhes nos documentos lá que você não percebeu e alguém note e isso leva a pistas para aprofundar a pesquisa.

  • boa tarde. procuro a certidão de nascimento do Sr. Paulino nascido em Santo Tirso, já recebi informação que não consta

    no Concelho de Santo Tirso registros de nascimento anteriores a 1902., ele nasceu em 1901.

    Se alguém puder me ajudar.

    fico desde já agradecido.

    Luiz 2168

  • @carlosASP muito obrigado. Eu finalmente consegui encontrar o assento de batismo do meu bisavô e agora estou no desafio de reunir os documentos para dar entrada na cidadania portuguesa pra minha mãe.

    Já encontrei diferenças em praticamente todos os documentos e estou preocupado.

    Gostaria de fazer sozinho, sem ter que gastar uma fortuna com advogados, mas tem diferença na certidão de casamento do portugues em relação ao assento de batismo.

    Na certidão da neta (solicitante e minha mãe) está faltando um sobrenome do filho do português.

    Acredito que eu tenha que retificar os documentos.

    Se puder me ajudar com isso também serei grato.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.