Sobre o formulário 1-C emitido após o pagamento

Olá a todos.

Ontem realizei o pagamento online via cartão internacional. Logo depois, recebi por email um PDF do formulário 1-C com as informações do pagamento no topo da primeira página. Porém, fiquei intrigado com um ponto: no final do formulário, nos endereços para onde é possível enviar via correio, não consta o ACP...

Entretanto, no formulário "solto" (entenda-se por aquele que pode ser baixado no site do IRN sem realizar pagamento nenhum), consta o ACP como um local possível para envio por correio.

Devo enviar as duas versões do formulário? Pela lógica, seria apenas a versão que recebi após o pagamento, certo (afinal é o mesmo formulário)? Essa versão corre o risco de ser rejeitada pelo ACP por não ter o seu endereço como uma das opções no final do formulário?

Agradeço a quem puder me responder!

Comentários

  • @Mario_de_Sa ,

    o formulário em si é o mesmo, só as instruções estão diferentes. Eles não atualizaram o formulário no site de pagamento com as novas instruções. Mas não será rejeitado. Você pode tanto enviar o formulário recebido, quanto o outro que pode ser impresso no site do IRN, mas não precisa mandar os dois e mande para:

    Arquivo Central do Porto

    Rua do Cunha, 404

    4200-270 Porto - Portugal

  • @texaslady , por favor, eu fiquei com uma dúvida quanto ao número do código postal.

    no site do IRN consta 4200-250.

    https://irn.justica.gov.pt/Contactos-do-Registo/Arquivo-Central-do-Porto

  • @Geraldo_Leonel ,

    o 270 peguei de uma lista anterior aqui do fórum que vinha sendo utilizada. Acredito que estava sendo aceito, mas agora chequei e o correto é mesmo 250 como o que está no site do IRN. Vou pedir para fazer a alteração. Obrigada pelo alerta.

  • @texaslady eu recentemente envia para o 270, será que terei problemas ?

  • @Filipe___


    Recentemente, quando? Mandou pela DHL? É só monitorar com o código de rastreio...

  • texasladytexaslady Beta
    editado August 2023

    @Filipe___ ,

    o 270 estava na lista de documentos anterior por um bom tempo, quando postei minha lista peguei de lá. Muitas pessoas usaram aquele código e nunca vi ninguém dizer que não foi entregue. Como o @Geraldo_Leonel me alertou fui checar e vi que não estava correto e alterei. Mas como disse tem sido entregue mesmo errado, pois é um enderêço conhecido. Não acredito que terá problemas. Por favor, informe aqui quando for entregue.

  • editado August 2023

    @texaslady @eduardo_augusto Foi entregue via DHL faz alguns dias, mas fiquei na dúvida se aceitaram mesmo, pois ainda não recebi o e-mail da ACP.

  • @Filipe___


    Se os documentos foram entregues, está tudo certo.


    O email com a senha demora a chegar mesmo, ainda mais que agosto é periodo de férias.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.