Preciso de ajuda para encontrar os documentos do meu falecido vô

editado August 2023 em Outros assuntos

Olá, é um prazer estar nesse fórum onde acabou sendo minha ultima esperança para encontrar algo

estou tendo serias dificuldades para encontrar documentos do meu avó nascido em Portugal, não consigo encontrar nada no familyserach mesmo tentando buscar pelos pais dele, as únicas informações que tenho são:

Nome do vô: José Francisco Rocha (supostamente nasceu em 1952 e veio a falecer em 1997)

nome do pai: Cristiano Francisco Rocha

nome da mãe: Conceição Maria de Jesus

infelizmente são todas as informações que possuo, pessoas da família que eram próximas a ele infelizmente perderam alguns documentos e como faz muito tempo eles já não lembram

peço encarecidamente pela ajuda de vocês.

Muito obrigado quem leu ate aqui


edit 2:

ate onde sei ele viveu a maior parte da sua vida aqui no Brasil no interior de Minas Gerais, mais especificamente em itaobim, se casou e faleceu na mesma. Pelo o que sei ele se casou em igreja

Comentários

  • @AndreNeres

    seu avo veio para o Brasil, è isso?

    impossivel que voce nao consign mais informacoes!

    seu pai tem certidao de nascimento e imagino, tambem de casamento, nao tem?

    peca no cartorio as certidoes em interior teor do seu pai, e tambem o prontuario de casamento do seu pai.

    com isso vac ja devera ter algumas ideias.

    se a informação do ano de nascimento e de falecimento estiverem Corretas, ele faleceu com 45 anos.

    provavelmente tnha carteira de motorista. Com o nome completo seu avo e os nomes dos pais dele, se ele Morava no Rio de Janeiro vac pode enträtselt no site do dentran e tentar localizar info. Vai dar um pouco de trabalho, cc vai ter que tentar todos os Dias do ano até encontrar.


    https://www.detran.rj.gov.br/_monta_aplicacoes.asp?cod=15&tipo=certidao_nascimento

    pode ser q alguem tenha uma fica melhor…

  • @eduardo_augusto Muito obrigado irei tentar fazer isso, e sim ele veio para o brasil porem não sei a onde desembarcou, e infelizmente como ele viveu sua vida aqui em cidade de interior acaba que muitas coisas são perdidas, uma tia minha que detinha da maior parte dos documentos dele está tentando me ajudar, porem sem muito sucesso pois como faz muito tempo ela perdeu boa parte dos documentos, os nomes de pai e mãe que coloquei no texto acima são o nome dos pais do meu avô no caso meus bisavos.

  • Acabei de descobri que o nome do meu Vô é: José Francisco da Rocha, alguns documentos estão com o nome errado

  • @AndreNeres


    José Francisco Rocha = José Francisco da Rocha

    Na época era muito comum essas partículas de ligação aparecerem e desaparecerem. Não se preocupe com isso, por enquanto.

    Ele viveu no interior de onde? Do Rio de Janeiro? De São Paul? ... Alguns estados tem a documentação mais completa que outros.

  • @eduardo_augusto ele viveu sua vida no interior de Minas Gerais, em itaobim, a filha (minha tia que esta me ajudando no que pode) dele estava me falando que tentou um processo de aposentadoria para ele mas ele morreu antes de conseguir, infelizmente por itaobim ser uma cidade bem pequena e de interior as pessoas la acabam nem aparecendo no familysearch

  • @AndreNeres

    Mas estava tentando um processo de aposentadoria para ele, que faleceu com 45 anos? Só se ele tivesse talvez alguma condição de saúde (algum tipo de invalidez ou doença que desse direito a aposentadoria especial). Nesse caso pode ser que de repente encontre registros médicos que possam servir para algo.

    Imagino que a sua tia saiba onde ele faleceu. Pode tentar pedir uma certidão de óbito inteiro teor para ver se tem alguma informação útil. É difícil, pois as certidões de óbito costumam ser bem breves... ele deixou alguma coisa de herança? se sim, pode ser que tenha tido participação de um advogado, nesse caso o advogado provavelmente teria alguma coisa, ou saberia dizer como conseguir.

    enfim, seu caso é difícil, tem que perseverar!

    boa sorte!!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.