Ajuda Procura Certidão Brasileira
Boa tarde a todos deste maravilhoso Fórum.
Com ajuda desta Fórum demos entrada no processo de cidadania portuguesa como neta em 2021 da minha sogra. Estamos na bolinha 1 ainda. Agora estamos tentando a cidadania espanhola pela LMD ( minha sogra é neta de Espanhol e Portuguesa).
Estamos precisando achar a Certidão de Nascimento do genitor dela , Burguy Azevedo Carneiro. Nos ajudem por favor.
BURGUY AZEVEDO CARNEIRO
Nasc. 03/03/1934
Nasceu em NITERÓI
FILIAÇÃO: Octávio Rodrigues Carneiro
Olympia Azevedo Carneiro
Casou com Therezinha Alonso
Tiveram minha sogra Ana Maria.
Desde já agradeço a ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@rogeriofernandes
Eu procuraria na "primeira circunscrição de Niteroi" pois foi lá que em 1936 foi registrado o óbito da mãe Olympia (é o último da folha):
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-63N7-ZP5?view=index&personArk=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A6KN8-X238&action=view&groupId=M9H7-1JJ
@CarlosASP Muito obrigado mesmo. Farei hoje contato com esse cartório e verei se está lá. Avisarei aqui caso ache.
@CarlosASP Quando eu digo que esse grupo é a melhor coisa do mundo, não minto. Mandei o pedido com a solicitação para o cartório que indicou. Me mandaram agora o WhatsApp respondendo. Realmente foi lá o registro de Nascimento.
Muito obrigado pela atenção e ajuda. Deus lhe abençoe e ilumine sempre.
Ola, estou tendo muita dificuldade de achar qual cartório meu avô foi registrado. Em 1935 era conhecido como Guanabara. Se alguém puder me ajudar, as informações que eu tenho sao:
Nome: João Baptista Mendes natural de Distrito Federal.
Pai: José Maria Mendes
Mãe: Clotilde Maria Mendes
Nascimento: 18/02/1935
Livro 80A, Folha 95, Termo 26729
Casado com Teresa de Carvalho Barreira livro 2, folha 183. Dia 14 junho 1956.
@Carolinarocca
Foi registrado no que então era a 8a pretoria.
Essa pretoria deu origem a 4 RCPNs atuais.
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/23164/rio-de-janeiro-rj-cartorios-atuais-x-circunscricoes-x-pretorias
Meu palpite é que a ordem de probabilidade é essa, pois o registro é dos livros de Madureira:
14 RCPN
16 RCPN
13 RCPN
2 RCPN
Como você tem o número do livro, registro etc, ao contatar o cartório, eles saberão se esse livro existe lá.