Pagamento formulário 1-C usando meu cartão, mas para outra pessoa

Ola, boa noite pessoal, tudo bem?

Poderiam me ajudar com uma dúvida? Já possuo todos os documentos necessários (Até esta etapa) e agora estou na parte de realizar o pagamento via https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C. Porém, estou fazendo o pagamento no meu cartão pro processo da minha irmã e a dúvida é: como devo preencher os dados neste site?


Nome próprio: Primeiro nome da minha irmã;

Apelido: todos os sobrenomes da minha irmã;

Nome de requerente: AQUI seria o meu nome pelo pagamento ser efetuado com um cartão meu?

O seu e-mail: email da minha irmã

Morada: endereço da minha irmã (ou o meu, pois aqui tem porteiro pra receber correspondências, e ela nao tem)

Etc etc, as outras informações tipo e-mail e telefone, entendo que são da minha irmã também.


Poderiam me ajudar por favor? Desde já agradeço muito! Um abraço!

Comentários

  • @Kratosportugues

    É ao contrário.

    Sua irmã que é a requerente. Pois é ela que vai requerer a nacionalidade,

    O nome próprio, o apelido, endereço, telefone são do dono do cartão - pois é isso que usarão para aprovar o pagamento do cartão. Esses dados não vão para o processo de nacionalidade; são para autorizar o pagamento por cartão.

    O email que colocar é para onde vão enviar o formulário (com o nome da requerente no alto) e o recibo de pagamento. Você que escolhe para onde quer que o formulário será enviado.

    No formulário 1C em si é que sua irmã deve colocar o nome e outros dados dela, email, endereço etc dela (ou os que ela quiser usar como endereço para receber correspondências, email etc).

    https://irn.justica.gov.pt/Portals/33/Impressos/Nacionalidade/Modelo%201C%20-%20maior%20de%2018%20anos.pdf?ver=2019-06-06-151615-410

    O formulário que vai receber por email é igual ao do link acima - a diferença é que no cabeçalho no alto da página virão informações com o pagamento e o nome dela.

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/22390

  • @CarlosASP , muito obrigado! Eu já estava com a noção errada desde o início. Ainda bem que perguntei. Vou realizar o pagamento aqui daqui a pouco.


    Muito obrigado pela resposta! Este fórum é excelente.


    Abraço

  • Oi pessoal, tudo bem? Precisa realizar o pagamento primeiro e depois preencher a declaração? Pois precisa de um numero dentro da declaração (anexei a este comentário)


  • @yohanapaixao após efetuar o pagamento, você receberá no email informado, um modelo de requerimento para ser preenchido. No cabeçalho desse modelo, constarão os dados do pagamento, nome do requerente e o email do requerente. Não haverá o campo 6 para ser preenchido.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.