[DUVIDA - Averbacao / Retificacao]

Boa Tarde,

Desculpe o post grande, mas agora estou com algumas duvidas referentes a averbacao e retificacao de nomes para a cidadania para netos.

Avos Portugueses:

- Carlos Abilio Gama

- Maria dos Anjos

Casados em Portugal antes de 1911

Possuo os 2 assentos de batismo (casamento nao averbado) e a certidao de casamento

Ambos na regiao de Braganca/Alfandega da Fe. Diferenca entre regioes de Ferradoza e Sambade.

Filha:

- Giselda de Assumpcao

Nascida no brasil

Declarante o pai

Neto:

Adilson Lucas

Nascido no Brasil

Estou querendo iniciar o pedido usando o Avo Portugues como linhagem da descendencia.

Digo isso, pois o nome nao tem diferenca e se faz mais facil pedir por essa linhagem.

Duvidas:

1.1 - O casamento nao esta averbado nos assentos de nascimento, eu preciso pedir a averbacao ou somente enviar a certidao de casamento junto do pedido?

1.2 - Caso precise da averbacao, eu preciso apostilar, ou apenas enviar um email para o distrito de braganca, visto que nascimento e casamento ocorreram no mesmo distrito? Qual seria o email do distrito de Braganca?

2.1 - Na certidao de casamento, o nome da Avo, ja se alterou para Maria dos Anjos Pires, porem em nenhum outro registro, mesmo no Brasil, nao consta o nome Pires. Eu preciso pedir alguma retificacao? ou eles aceitariam essa diferenca de nomes?

3.1 - Na certidao de nascimento da filho do Portugues, existe diferenca apenas no nome dos avos (Como consta em Amarelo na figura). Sera necessario essa retificacao? Ou eles consideram apenas o nomes dos pais?

4.1 - Nas certidoes da filha do Portugues, o nome esta diferente em cada uma delas. Eu preciso solicitar a retificacao de todas essas certidoes? Ou Apenas na certidao de nascimento do neto? Visto que ela adicionou o nome Lucas na certidao de casamento?

5.1 - Na certidao de nascimento do Neto, o nome da Avo se alterou de Maria dos Anjos para Maria Gama (nome adotado no Brasil). Preciso pedir essa retificacao tambem?

6 - Pedindo os arquivos no CRAV, eu ja posso pedir pra eles enviarem direto pra PGR pra apostilarem? Qual seria a forma correta de pedir as certidoes?

Obrigado,

Daniel Lucas.


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.