Morte durante o processo de nacionalidade.

Bom dia, tendo em vista já existirem dúvidas a respeito deste assunto no site, gostaria de saber se existem novidades sobre o mesmo. Segue abaixo o relato do meu caso...


Meu pai iniciou o processo em 2016, ele era filho de Portuguesa, seus pais casaram quando ele ja era maior de idade e por consequência de tudo isso(do declarante ser o brasileiro e o casamento realizado na maioridade dele), o seu processo entrou em exigência no art 14ª, sendo nos exigido algum documento assinado pela portuguesa em que comprovasse o reconhecimento da filiação. Nós enviamos registro escolar e nos foi negado e por ultimo, no final do ano passado ele mesmo levou a sua certidão de batismo para tentar sanar a exigência. Em novembro meu pai veio a falecer, e semana passado nos lembramos do processo e fomos no consulado saber o que tinha dado e descobrimos que o processo havia sido DEFERIDO a poucos dias(APÓS a morte dele), neste sentido, o que fazer? informar o obito e entrar com pedido de neto, tendo em vista várias pessoas alegarem ser fraude entrar com pedido de filho nesses casos?

Comentários

  • @DaviFelix ,sim,entre com pedido de neto,é o mais correto a se fazer.

  • @DaviFelix o melhor caminho é fazer o de neto ,pois se levar adiante o processo pode ser cancelado ( isso pode ser feito em até 10 anos).

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.