Certidão de nascimento - 12 circunscrição da zona 3

Bom dia!

Estou juntando meus documentos e estou encontrando algumas dificuldades. Primeiro de tudo, a certidão de casamento dos meus avós da qual eu não tinha cartório, apenas número, folha e termo, mas encontrei onde estava! Segundo passo seria a certidão do meu avô, possuo uma cópia da original. Sei que foi na terceira Pretoria cível que hoje está na 3 RCPN, mas por mais que não consiga contato com eles, o problema é a da minha avó!

Tambem possuo a certidão, sei que era a 12 circunscrição da zona 3 (Irajá). Sei livro, folha, termo. Duas pessoas tentaram me ajudar, a informação é de que tinha ido pra 15 RCPN na Penha, mas não está. Alguém poderia me dizer onde mais procurar?


Livro 219A, folha 135, nasc n 4139.

Registrada dia 15/11/1943 e nascida 23/09/1941.

Ela nasceu em setembro de 1941, mas foi registrada em novembro de 1943.


Obrigada desde já!

Comentários

  • @thairsrbb

    Você tem uma cópia ou uma imagem da certidão?

    Mande ou leve para o cartório quando pedir - para eles não poderem dizer "não achamos". Tem 2 lugares mais prováveis.

    Acredito que está no 11 RCPN (do qual o 15 RCPN foi desmembrado).

    Eu olhei no Arquivo Nacional a certidão. É de Ilma, certo?

    Pela descrição do AN, está nos livros da "sede "; isso deve ter ficado no 11 RCPN; o que foi para o novo 15 RCPN foram os da antiga sucursal da Penha.

    Faz sentido ser na parte que ficou no 11 RCPN; o endereço de onde a criança nasceu é em Madureira - e não para o lado da Penha.

    Olhe aqui a lista dos bairros cobertos por cada RCPN:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/23164/rio-de-janeiro-rj-cartorios-atuais-x-circunscricoes-x-pretorias

    O que foi a 12a circunscrição (até 2012) hoje em dia está dividida em quatro RCPNs: 11, 12. 15 e 6.

    11 ficou com parte de Madureira e região (além de outras zonas); 15 é Penha; 6 é mais para Jacarepaguá e 12 Barra e Recreio.

    Tem uma parte de Madureira que foi para o 6 RCPN - seria o segundo lugar para tentar, se não estiver no 11 RCPN.

    Tem outra parte de Madureira que é 14 RCPN, mas antes era 14a circunscrição.

  • @CarlosASP muito obrigada!

    Eu possuo a imagem da certidão sim, foi de onde tirei as informações. Muito obrigada pela ajuda, vou levar uma cópia impressa quando for solicitar. Obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.