Já tem um neto da mesma avó com a Nacionalidade atribuida

O meu primo já tem Nacionalidade Portuguesa Portuguesa através da minha avó eu sou o segundo neto que já iniciou o processo e claro tam mais umas dezenas que vão fazer o mesmo em breve ,gostaria de saber se isso já facilita pra nós os que vem depois ,em conseguir a Nacionalidade mais celere e se não haverá constrangimentos.

Sou de Cabo verde neto de portuguesa

Comentários

  • @Eddy ,

    Pode-se fazer referência ao seu processo já finalizado, informando o nome, número de assento e número do processo. Isso ajuda na análise do conservador. Porém em questão de tempo não acredito que faça muita diferênça. E além disso temos visto casos de irmãos que fizeram o processo sem nenhuma exigência e quando o segundo irmão foi fazer caiu em exigência, pedindo mais documentos. Mas sem dúvida vale a pena mencionar, o que aliás está previsto no item 5 do artigo 40A da regulamentação lei da nacionalidade, https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/22220/artigo-40a-do-decreto-lei-de-18-de-marco-apensacao-de-processos#latest

  • @texaslady

    Muito obrigado pela sua ajuda.

    Já dei uma olhada no link que envias-te .

    O meu processo está sendo feito pela mesma Advogada do meu primo e de certeza que ela já tinha adicionado uma carta referindo o mesmo

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.