Tempo para retomada do processo após envio de documentos com exigência

Olá, pessoal. O meu processo migrou de Lisboa para Porto. Após um bom período, começou a andar. Todavia caiu em exigência, solicitando um documento de identificação do progenitor. O documento foi apostilado e enviado. Vocês sabem quanto tempo demora para retomarem o processo? Obrigado.

Comentários

  • @mcelsocampos ,

    não sei se isto tem um tempo certo, já vi alguns relatos de uns 2 ou 3 meses. Mas acho que depende muito de conservador para conservador.

  • @mcelsocampos


    Poderia por gentileza postar uma cópia da carta de exigência, cobrindo os dados pessoais?

  • Olá, pessoal. Eu criei este tópico e eu mesmo estou atualizando com a informação. O processo de neto caiu em exigência, solicitando apenas um documento de identificação. Tudo foi enviado para Porto e após uns 15 dias o processo já foi aprovado e está aguardando o registro do civil. Então me parece que não fica muito tempo parado para a retomada do processo (desde que tudo esteja correto, claro).

  • @mcelsocampos


    Que documento você enviou?

  • Teria como postar aqui um modelo do que vc escreveu quando mandou o documento exigido?

    O processo da minha mãe também foi para o Porto e já estou me adiantando caso tenha alguma exigência.

  • Pessoal, estou anexando a carta enviada pela advogada que está cuidando do processo. Reparem que é algo simples. Junto da carta, foi enviado a cópia do documento autenticado + apostilado (no meu caso foi o RG), solicitado pela conservatória.


  • opa @mcelsocampos , bom que andou rápido.

    consegue compartilhar o inicio da numeração do seu processo para ter uma ideia de quais o pessoal de porto já está analisando. O meu também está lá, passou para a bolinha 4 marrom no dia 17/7.

    outra dúvida, após a bolinha 4 apontar a exigência a carta da exigência demorou a chegar ou vc conseguiu saber o motivo da exigência por e-mail/ligação?

  • Olá, @dayvison97 o processo começa com 107. Assim que apontou exigência no dia seguinte já chegou a notificação para a advogada. Eu ACHO que é e-mail, mas pode ser carta também, mesmo porque esse escritório também tem sede em Lisboa. Mas veja, assim que o processo passou para a bolinha 4, na hora apontou a exigência, não foi depois. Então eu acredito que se o seu ainda não apareceu exigência provavelmente irá direto para as próximas etapas.

  • O nosso também começa com 107, estamos no mesmo lote, de transferência e exigência.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.