Ajuda Urgente!!!! - Vale Postal
Oi gente, fui hoje mandar os Documentos para o Arquivo Central do Porto, mas quando eu fui fazer o vale postal o atendente me disse que eu precisaria ter uma espécie de CNPJ eu disse que não era uma empresa, mais ele disse que tinha que ter algum Numero, assim como se eu fosse mandar para uma pessoa precisaria do CPF dela ou documento semelhante.
E agora que numeração é essa?
E agora que numeração é essa?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Devia ser isso mesmo gente, no fim das contas consegui mandar, obg!!!
Há casos onde nao exigem a transcricao, mas ultimamente tem exigido e se voce nao tiver feito pode atrasar o processo, pois o mesmo poderia cair em exigencia.
Nesse caso, envie assim mesmo esperando que nao caia em exigencia.
Boa sorte!
Se voce, por outro lado, tiver que fazer a transcricao, uma coisa que para mim funcionou para encontrar a certidao da minha avo que o cartorio negava ter, foi procurar o batismo dela na Curia em Campinas, regiao onde ela nasceu.
Descobri que a data e ano de nascimento dela estavam errados e finalmente consegui a certidao no cartorio que havia dito que havia procurado um ano antes e um ano depois, mas que obviamente nao havia procurado nada!!!
Denise,
Eu estou indo amanhã fazer a postagem e o vale postal da certidões. Eu legalizei elas no MRE-SC e Autentiquei no consulado. Só não fiz a transcrição da certidão do casamento dos meus avós (eles são portuguese e casaram no Brasil) Será que isso pode indeferir o processo?
Abço
Catarina,
onde sua avo teria nascido? Em que ano?
Catarina, se não houver urgência em conseguir a(s) próxima(s) nacionalidade(s) arriscaria mandar sem a transcrição. Se tiver pressa mande a transcrição para CRC Guimarães e o processo de nacionalidade de sua mãe para CRCentrais em paralelo.
Quanto a cidade da sua avó que eu havia perguntado, pensei que ela fosse do Rio e no site do "familysearch.org" tem muita coisa do registro civil do estado RJ.
Se tiver curiosidade e se sua avó foi batizada em uma igreja católica de Minas pode ser que encontre aqui:
https://familysearch.org/search/collecti on/list#page=1&countryId=1927159
na parte: Brazil, Catholic Church Records
A certidao é assim mesmo, sem graca, mas vale!!!!
O registro civil esta informatizado. Essa certidao que voce recebeu é enviada so para constar.
Para tirar o cartao do cidadao ou o passaporte (possivelmente tambem outros documentos) eles utilizam o SIRIC que é o sistema automatizado. Se a pessoa nao aparecer ai, nao conseguira nenhum outro documento y por tanto nao podera se mobilizar, conseguir trabalho, etc. etc.