Data do registro de batismo retroativa?!

Boa noite galera! Tudo em paz?

Perdoem minha ignorância, estou iniciando minhas pesquisas para tirar cidadania portuguesa e tenho algumas dúvidas. Espero que alguém possa me ajudar.

Depois de uma pequena busca, consegui encontrar o registro de batismo do meu avô e tinha a intenção de solicitar o documento no CRAV (seguindo as orientações que eu encontrei por aqui). Entretanto, no registro do batismo consta o ano de 1908, e na certidão de casamento do meu avô (e em outros documentos que encontrei dos meus tios) consta que ele nasceu em 1909.

Como devo proceder?

Só uma observação: Alguns primos meus já possuem cidadania portuguesa a um certo tempo, isso significa que eles fizeram todas as retificações necessárias para concluir o processo. Neste caso, essas retificações e a transcrição de casamento já ficam "salvas" ou eu vou precisar fazer tudo de novo?


Obrigado!!!

Comentários

  • @GiMatheus

    É muito comum as datas que temos no BR não corresponderem à realidade mostrada pelos documentos originais em PT.

    Muitos portugueses pareciam "rejuvenescer" ao emigrar para o BR...

    Transcrição de casamento etc é feita só uma vez. Se possível, peça aos seus primos cópias dos documentos para saber exatamente o que já foi feito,

  • Entendi. Eu não tenho muito contato com esse lado da família, mas vou ver o que eu consigo!

    Muito obrigado por esclarecer minha dúvida! Ajudou bastante. 😊

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.