Busco certidão batismo de meu avô

JOSEBAJOSEBA Member

Gostaria de pedir ajuda para encontrar certidão batismo de meu avô

nome meu avô: Augusto Pereira Reis.

Data Nascimento: 28/08/1900.

Natural de Castro.

Concelho de Castro Daire.

Filiação: Francisco Pereira Reis e Claudina D'Almeida.


Atenciosamente,

José Antonio

Comentários

  • JOSEBAJOSEBA Member

    Bom dia! já havia tentado por e-mail em Castro Daire alguns anos atrás, não obtive sucesso, me foi dito na época que não foi encontrado nenhum registro dele, no endereço civilonline me parece que somente quem mora e tem documentos de Portugal pode requerer pedido de certidão se não estou enganado, nunca entrei neste site, você já utilizou destes serviços lá ?

  • @JOSEBA

    Para pedir documentos pelo Civil Online basta seguir exatamente as instruções desse guia: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

  • JOSEBAJOSEBA Member

    Atualizando, vi um tutorial como fazer o pedido no registro civil on line aqui no site e fiz o pedido lá referente a novamente Castro Daire, vamos ver que resultado vai dar...tomara que dê Certo !

  • @JOSEBA

    Onde conseguiu a informação Castro Daire?

    Indiquei Ribolhos por causa de prováveis "irmãos" nascidos nesta freguesia... ou será filiação homônima?

  • JOSEBAJOSEBA Member

    Oi, Kleber, tenho o bilhete dele de identidade emitido pelo consulado português no rio de janeiro, há um tempo atrás tentei através de um serviço pago que não foi adiante, veja o que ele encontrou:

    Na freguesia de Ribolhos, foram encontrados 5 possíveis irmãos de Augusto - são eles: Roza (14/03/1875); Antonio (15/05/1877); Manoel (01/03/1880 e falecido aos 11/11/1880); Jose (30/12/1881); e Manoel (13/12/1884), todos filhos do casal Francisco Pereira dos Reis e Claudina de Almeida.

     Foi ainda encontrado o matrimónio do casal citado, tendo localizando-o aos 16/01/1874 na freguesia de Picão, no mesmo concelho de Castro Daire.

     O assento de Augusto ainda não foi localizado, pois alguns livros ainda estão na Conservatória de Castro Daire, o que impede a busca presencial e dificulta a conclusão do trabalho.

    A conservatória de Castro Daire , solicitou maiores informações pois não localizou a certidão nos anos de 1900, 1901, respondi o e-mail deles, anexando os documentos abaixo, bem como estas informações que tive do genealogista.


    vou colocar aqui imagem em anexo do referido documento identidade de meu avô, e outro documento,

    caso posso ajudar, agradeço !

    Agradeço qualquer ajuda na busca desta certidão de batismo !

    José Antonio

  • JOSEBAJOSEBA Member

    Minha prima me informou que uma das irmã de meu avô, se chamava EDITE PEREIRA REIS, não tem a data nascimento dela.

  • JOSEBAJOSEBA Member

    Atualizando a conservatória de Castro Daire não localizou, o que fazer ?

  • JOSEBAJOSEBA Member

    Passei os dados acima, fui gentilmente atendido pela oficial da conservatória mas não localizaram, acham que a data nascimento ou local nascimento informada no documento emitido pelo consulado português no Brasil não batem, deve ter sido informado errado...

  • JOSEBAJOSEBA Member

    Até agora não consegui nada ! Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço !

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.