Enviar arquivo adicional

Prezados, boa noite!

Já enviei a documentação do meu avô para a conservatória e queria enviar um último arquivo que descobri posteriormente e considero que vá ajudar na aprovação. Eu conseguiria fazer esse envio indicando o processo que já foi aberto?

O processo foi aberto recentemente e ainda está no passo 01 na conservatória.

Comentários

  • Se você já tem o número do processo, basta fazer uma requerimento simples mencionando o número, dirigido à conservatória, contendo os dados do requerente, explicando porque você quer juntar esse documento e mandar.


    Porém, tenha em mente que documentos extras, na maioria das vezes mais prejudicam do que ajudam o processo, se for mandar, tenha certeza que está na lista dos documentos exigidos.

  • @fabiosousaf

    O processo de análise dos documentos segue critérios objetivos. Enviar documentos "adicionais" para influenciar o conservador, achar que ele vai pensar "ah, puxa, com esse outro documento aqui está claro que a pessoa merece a cidadania portuguesa, vou correr aqui com esse processo", não. Não é assim que funciona.

    Documentos adicionais não só não ajudam, como podem atrapalhar - afinal alguém vai ter que parar para ler e entender o documento e entender como ele se relaciona com o processo. Além disso, documentos adicionais podem trazer erros ou inconsistências, levando a questionamentos / exigências.

    A menos que se trate de um documento essencial para o processo... dito isso, é seu direito a qualquer tempo enviar outros documentos, é só fazer como o @LeoSantos indicou acima.

  • Boa tarde!

    Eu dei entrada no processo de nacionalidade por tempo de residência  pelo correio e o meu processo foi distribuido para Arquivo Central do Porto. O processo está na bolinha 3 marrom, mas penso que vou cair em exigiência. Eu já tenho o documento and queria manda-lo sem esperar até bolinha 4 marrom. Onde e como eu deve manda-lo para não estar perdido? No endereço geral de ACP? Preciso de indicar o numero de processo ou otros sinas que tem o documento addicionado no envelope?

  • @Seagu77 direcione o envio para o endereço onde está o seu processo (ACP) com uma pequena carta formal e simples, assinada, que mencione o número do seu processo e peça a juntada do documento xxx (anexo) ao processo. Ex:

    Ao

    Arquivo Central do Porto

    Ref.: Processo n. Xxxx/202x (Requerente José da Silva - Nacionalidade Art 1-C)

    Exmos Senhores,

    Pelo presente requeiro a juntada da Certidão de xxxx de Xxxxxxxxx em anexo aos autos do processo de nacionalidade acima.

    Atenciosamente,

    _____________________________

    Jose da Silva

  • @AlanNogueira Muito obrigado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.