Como achar a certidão de nascimento portuguesa?
Olá!
Estou tentando buscar a certidão de nascimento do meu avô português, porém não estou conseguindo encontrar.
Tenho todos os dados e registros dela aqui no Brasil, como:
Carteira de Identidade, Registro de imigração, certidão de casamento, certidão de óbito, entrada com data e navio e tudo mais.
Vamos aos dados:
Nome: Augusto Cesar Justino
Nascimento: 08/05/1905
Filiação
Pai: Eloy Justino, natural de Bornes, concelho de Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança
Nascimento: Acredito que no ano de 1875
Mãe: Gabriella de Jesus
Procurei no site tombo.pt usando o mesmo Distrito, concelho e Freguesia, mas não encontrei o nome dele nos registros do ano de 1905.
Acredito que talvez ele possa ter nascido em outra cidade? No Familysearch alguém colocou que ele é de Bornes, Vila Real, Portugal.
Mas não achei correlação entre Bornes e Vila Real.
No Brasil meu avô se casou com Olinda Salvaterra Justino.
No familysearch tem a árvore genealógica montada com o ID 99Y8-FLK.
Nesse link abaixo tem o passaporte emitido para o Pai do meu avô provavelmente quando ele estava vindo para o Brasil:
Nessa imagem é dos dados de registro de desembarque aqui no Brasil.
Muito obrigado pela atenção e espero que alguém possa me ajudar!
Comentários
@GuilhermeJustino
Augusto Cesar nasceu em 1904.
Assento 10:
https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1198515 tif009
@Guilherme Moreira
Maravilha, muito obrigado pela informação, passou totalmente batido por mim.
Outra dúvida, as documentações dele aqui no Brasil estão com as datas de nascimento errada, preciso fazer algum ajuste?
Consigo pedir esse documento de Portugal para o Brasil ou qual seria o passo a passo correto a se fazer?
Muito obrigado pela ajuda!
Bom dia!
Meu nome é Marcia e estou a procura do registro de batismo de minha avó paterna portuguesa. Estou com dificuldades em achar pelo Crav. Alguém poderia me ajudar? Tenho algumas informações. Desde já agradeço.
Maria da Ascenção de Oliveira Figueiredo
Nasc: 16/05/1902 Concelho de Gouveia Portugal
Casou- se em Portugal em torno dos 15 anos com José Paes de Figueiredo em Portugal. Meu avô tb era português. Apos se casarem em Portugal, vieram para o Brasil de navio. Ambos hoje são falecidos.
@Mcfg_2023
Existe o concelho de Gouveia no distrito da Guarda. Todo concelho tem várias freguesias.
Se não aparecer alguma informação a mais que identifique a freguesia. teria que olhar em todas:
https://tombo.pt/m/gva
Desconfio que o nome dela deveria se escrever Maria da Assumpção (ou alguma variação) e que os pais são Manoel Fernandes de Oliveira e Rita de Jesus (ou Rita Mendes).
Obrigada sr Carlos/ASP
Pelas informações. Não sei a freguesia onde minha avó foi batizada. Vou procurar saber através de suas orientações.