Transcrição de Casamento Recente via Alcobaça ou Angra do Heroísmo
Boa tarde,
Dando uma pesquisada aqui no grupo, vi que ano passado algumas pessoas estavam conseguindo fazer a transcrição de casamento via Alcobaça ou Angra do Heroísmo de forma mais rápida. Gostaria de saber da experiência recente de alguém que tenha encaminhado a documentação por correios para uma dessas duas. Sei que a CRC de Porto estava boa mas atualmente está demorado bastante e estou pensando em outras formas que podem ser mais rápidas via Portugal.
Obrigada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Péssima experiencia. Angra do Heroísmo. Fiz recentemente. Só dor de cabeça. Não deu certo. Perdi tempo e dinheiro. Muito diferente do que relataram. Mandei mensagem antes, disseram de forma ambígua que faziam. Mandei a documentação. Cobrava e ninguém respondia se receberam, se fizeram, nada. Finalmente responderam dizendo que estavam sobrecarregados e que não poderiam fazer com os documentos e nem avaliar antes.
Foram dias pedindo pra devolverem os documentos. Tive que tirar tudo novamente e fazer e mandar pro Porto e despois me devolveram os documentos sem fazer.
@Kellgitirana
todos querem celeridade em seus processos.
Aqui no forum, o que está nos links são sempre informações atualizadas.
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/23255/lista-basica-para-transcricao-de-casamento-em-portugal-pela-crc-do-porto/p1
@viniciusmrocha fale mais sobre a sua experiência por Angra do Heroísmo, porque eu já estou com tudo pronto para enviar para lá. Por e-mail eles checaram os documentos que vou enviar para fazer a transcrição do casamento com suprimento da certidão de nascimento do nubente brasileiro e até pediram correções em algumas certidões que eu já fiz. Depois do seu comentário fiquei com medo enviar agora.