Busco a certidão de batismo do meu bisavô

Boa tarde a todos ,

Busco a certidão de batismo do meu avô que nasceu em Braga , Portugal . Minha avó ainda é viva e me mostrou uma carteira de trabalho brasileira onde constam essas informações .

Eu não sei em qual freguesia meu bisavô nasceu e me parece que como ele nasceu em 1900 é informação é super importante para descobrir onde está o seu assento.

Gostaria de gentilmente pedir a ajuda de todos e desde já , agradecer .

Algumas informações:

bisavô : Manoel Rodrigues, ano de nascimento 1900, local Braga , Portugal .

Pais ; Manoel Rodrigues e Felicidade João

Deixo em anexo os DOCs que possuo.


Att,


Felipe Gaspar .


Comentários

  • @felipegaspar1982

    Seu avô tem um irmão chamado Julio João, aqui no casamento com Maria do Carmo?

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-678W-DVW?i=166&cc=1582573

    Esse deve ser o passaporte dele para vir ao Brasil; só aparece o nome da mãe:

    http://pesquisa.adb.uminho.pt/details?id=1216470

    Nessa freguesia achei o batismo de Julio, filho de Felicidade João e pai incógnito:

    http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1010581&FileID=519319

    Mas não achei um Manoel com a mesma mãe; talvez ele apareça com pai incógnito também. Talvez essas informações ajudem outra pessoa a achar algo.

    Você também pode ver se por acaso ele foi batizado em 1901 ou 1902 nessa mesma freguesia de MONTE, concelho de FAFE. distrito de Braga, pois não estão online. Peça uma pesquisa dizendo que não pode buscar diretamente por não estarem online:

    "Caso não consiga localizar a informação ou o documento pretendido pode solicitar ao ADB essa pesquisa e a reprodução. Este é um serviço pago se não for enviada ao Arquivo a informação suficiente para a localização do documento. 

    Por exemplo, para localizar registos paroquiais e/ou civis necessitamos da seguinte informação exata sobre a pessoa, data e local do ato (nascimento, casamento, óbito) e, no caso do nascimento, o nome dos pais.

    Com a indicação exata desses elementos, o custo de cada cópia é de 1,00 €;

    Na ausência de algum destes elementos ou indicação aproximada da data (mais de um ano de diferença, p. exemplo), o custo inicial de cada cópia é de 5,00€, que poderá ser acrescido de 20,00€ por cada hora ou fração seguintes.

    Os pedidos devem ser feitos preferencialmente por correio electrónico para o endereço adb@adb.uminho.pt ."

    http://pesquisa.adb.uminho.pt/details?id=1010633

  • @CarlosASP

    Muito obrigado pelo seu tempo e pelas informações.

    Vou precisar ver com a minha avó se o meu bisavô tinha um irmão chamado Júlio João .

    Irei verificar as informações com os documentos que eu tenho e também em conversas com a mina avó, em que pese seus 93 anos , ainda está lúcida.

    enviei um e-mail para adb@adb.uminho.pt com essas informações que postei aqui e me responderam assim :

    Para podermos efetuar um orçamento para pesquisa, necessitamos de saber o nome da paróquia/freguesia onde nasceu, sem este dado não poderemos ajudar.

    Poderá fazer a pesquisa no nosso site, onde poderá encontrar documentação relacionada em pesquisa.adb.uminho.pt

    Muito obrigado pelas informações .

    caso consiga mais alguma evidência entro em contato.

    Grande abraços a todos e boa sorte !

    Felipe Gaspar

  • @felipegaspar1982

    No email você deixava claro que não pode pesquisar 1901 e 1902 pois os livros da paróquia de Monte não estão online - e é nestes livro que gostaria que fosse feita a pesquisa?

    Se você mandou um email apenas com o conteúdo de seu post original, essa resposta que recebeu seria o que se esperaria de volta.

    Há diferenças culturais muito grandes entre BR e PT. Eles vão apenas responder apenas ao que você literalmente perguntar. O seu post inicial não atende aos parâmetros de pesquisa que eles fazem.

    Tem que fazer perguntas específicas, sem deixar espaço para ambiguidade.

  • @CarlosASP

    Muito obrigado pelas dicas. Irei fazer isso!

    Abraços ,

  • @CarlosASP

    Boa noite ,

    Conversei com a minha avó e meu bisavô teve um irmão chamado Júlio João Rodrigues . Então , todos os esses links que vc enviou devem ser de fato do irmão do meu bisavô.

    Agora irei procurar na freguesia de MONTE, Sao Miguel, concelho de FAFE pelo assento do meu bisavô .

    muito obrigado pela ajuda .

    Grande abraço

    Att.

    Felipe Gaspar

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.