Busco Certidão de nascimento do meu Avô português
Olá,
peço ajuda para encontrar a certidão de nascimento de meu avô:
MANOEL NOGUEIRA MARTINS - Local: Trás os montes
Filiação: Manoel Martins & Alzira Nogueira Martins
muito obrigada! Nathali Martins
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Thali2203
Qual a data do nascimento?
Deve ser o passaporre dos pais https://digitarq.adavr.arquivos.pt/details?id=1833922
@Kleber boa tarde, Kleber. Sabe se é possível encontrar certidao de batismo online de portugues nascido em1874? Tenho data nascimento, cidade e nome dos pais. Obrigada
@Kleber Silva Aguiar
estou procurando a data. Eu só tenho a certidão de óbito dele. Me avô veio para o Brasil com 8 anos ou 9 com meus bisavós portugueses tb, acontece que na certidão de óbito colocaram que tinha nascido no Brasil e agora preciso achar a certidão de nascimento dele em Portugal para arrumar isso. já demos entrada no processo de cidadania. Minha advogada também me perguntou se eu soubesse em qual Porto eles desembarcaram no Brasil ajudaria muito.. mas os filhos mais velhos de meu avô que poderiam saber essa informação tb já faleceram e aí estou buscando ajuda aqui.
@Kleber Silva Aguiar
sobre esse passaporte será que eram meus bisavós ? Pq minha Bisa chamava Alzira Nogueira Martins … e não Fernandes … vou mandar p minha advogada olhar .. muito obrigada
@Thali2203
a emigração foi para Belém/Pará?
Manuel tinha uma irmã Sarah?
@Adriana0212
sim é possível, mas depende.
qual Distrito/Concelho/Freguesia?
@Kleber Silva Aguiar
sim meus bisavós com os 3 filhos Manoel, Sarah e José!!!! Foram para o estado Pará! Fixaram residência no distrito de Apeú em Castanhal Pará!
@Thali2203
Sarah e Manuel eram gemeos? https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:66RB-4M35 é um batismo brasileiro
"avô veio para o Brasil com 8 anos ou 9 com meus bisavós portugueses tb" onde conseguiu essa informação?
@Kleber Silva Aguiar
desde já agradeço muito pela ajuda! Gratidão ☺️
@Kleber Silva Aguiar
Que incrível era meu avô sim! Sera que com essa info conseguiremos rastrear a certidão dele ?
@Kleber Silva Aguiar
a informação era que toda família falava principalmente os filhos mais velhos já falecidos