Ajuda para achar certidão de nascimento de Bisavô.

Olá, gostaria de ajuda para achar a certidão de nascimento ou de Imigração de um Bisavô, infelizmente tenho informações limitadas sobre ele, mas direi tudo oq sei:

Nome: José Joaquim Gonçalves Guimarães

Não sei nome dos pais dele, sei que ele veio para o Brasil casou aqui e teve filho aqui, mas infelizmente não achei as certidões de casamento e óbito, mas sei q ele casou com Felismina Maria Rosa Magalhães, sua primeira filha nasceu em 1844, e ele morreu aproximadamente em 1874.

Nós documentos dos filhos dele sempre fazem referência a ele ser do Reino de Portugal, e de acordo com alguns parentes eles acreditam que ele era da Cidade de Guimarães.

Espero que possam me ajudar. Obg pela atenção e cooperação.

Comentários

  • editado June 2023

    @FabioBarros

    a busca pelo registro é para fins de cidadania portuguesa?

    quem (vivo) da descendência de Jose Joaquim irá solicitar a cidadania?

  • Só uma informação que esqueci que pode ajudar, ele veio pro Rio de Janeiro. Morou no interior. Na região de Barra do Piraí.

  • @Kleber Silva Aguiar no caso o José Joaquim é avô da minha mãe, e eu tenho irmãos por parte de mãe então estou tentando ajudar eles para poderem dar entrada pois souberam que aqui conseguiram ajudar com o avô do meu avô por parte de pai. O José Joaquim além de eu ter poucos documentos sobre ele ainda morreu antes da minha mãe nascer então ela n teve contato com ele, por isso tenho poucas informações dele.

  • editado June 2023

    @FabioBarros

    sabe os nomes de mais algum(a) dos(as) filhos(as) do casamento de Jose e Felismina?

    encontrei casamento da Ana Maria https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:KFS8-4BP

    e Maria Josefa https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:6X8G-4G5N

  • @Kleber Silva Aguiar tenho outros nomes, mas no Family search eu já chequei todos os documentos de filhos dele justamente buscando isso, a grande maioria de casamento só diz q ele já era falecido, e de fato parece que ele faleceu depois do nascimento da última filha a Anna Maria, mas de qualquer forma os nomes dos outros filhos q sei são: Maria de Magalhães, Antônio Gonçalves Monteiro Guimarães, Joanna, Luisa Francisca Moreira, Francisca Maria Nogueira, Agostinho Gonçalves Monteiro Guimarães, Ana Guimarães Guerra, Luis Gonçalves Monteiro Guimarães, Emilianna, Anna Maria de Jesus Guimarães. São todos os que eu sei. Mas se n me engano nenhum desses documentos vão ter informações relevantes. Acredito só que ele era bem mais velho que a Felismina, mas n tenho a data de nascimento dele para ter certeza, infelizmente não achei nem certidão de óbito dele para saber com quantos anos ele morreu.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.