Valores transcrição de casamento - CRC Lisboa

Pessoal, boa tarde.

Preciso transcrever meu casamento antes de solicitar meu cartão cidadão.

Mandei e-mail para o Consulado de Portugal em Curitiba e responderam encaminhando uma lista de documentos e informando que o valor seria R$ 625,75 para tal serviço.

No entanto, essa informação foi de fevereiro/2023, sendo que os valores são atualizados mensalmente.

Tento contato com o Consulado em Curitiba, mando e-mail, mas ninguém responde.

Alguém sabe o valor da transcrição de casamento atualizado??

Obrigada, desde já!

Comentários

  • @juliassantos

    A transcrição custa 120 euros.

    cada consulado faz sua regra de periodicidade de conversão para reais, mas isso não vai mudar muito o valor final.

    Para ter uma ideia, multiplique o valor pela cotação do euro hoje.

  • @CarlosASP

    Obrigada pela ajuda, primeiramente.

    Sabe me dizer se existe o risco de eu encaminhar o comprovante do depósito para a transcrição e o Consulado negar pelo fato da cotação estar em desacordo no dia que receberem pelos Correios?

  • @juliassantos

    Cada consulado tem seu procedimento próprio; não sei como o de Curitiba pede.

    Por exemplo, no do Rio, o pagamento só é feito depois de eles receberem e analisarem a documentação e passarem um email com o valor exato e forma de pagamento.

    Eu não pagaria antes de ter a confirmação de como e quanto Curitiba quer receber,

  • Pessoal,

    Alguém pode me informar se consigo transcrever meu casamento direto em Lisboa?

    Moro no Paraná e não consigo contato com o Consulado de Curitiba faz meses!!!! Preciso transcrever meu casamento para depois solicitar o Cartão Cidadão.

    Soube de algumas pessoas que fazem isso em Portugal, mas cobram muito caro.

    Pensei em pedir para uma prima minha que mora lá ir no Cartório lá e transcrever para mim, por meio de uma procuração. Alguém já fez isso?

  • @juliassantos

    Não precisa envolver a sua prima, você pode mandar direto para Portugal. Não precisa de procuração nem nada, é botar num envelope e mandar.

  • @juliassantos o pessoal tem mandado diretamente para CRC do Porto (não é a ACP) - siga este topico https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/332191#Comment_332191

  • @eduardo_augusto que bom que não vou precisar incomodar minha prima rsss...


    E @AlanNogueira vou dar uma olhada. Obrigada mesmo!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.