Traslado de nascimento

Olá pessoal,

Estou reunindo os documentos para o reconhecimento do meu irmão pelo processo de filho. Estou precisando de uma ajuda, por favor.

Meu irmão nasceu nos Estados Unidos e foi registrado no Consulado Brasileiro em Atlanta. Posteriormente, foi registrado em cartório brasileiro, mas esse documento é chamado de traslado de nascimento.

Minha dúvida é se esse traslado de nascimento do cartório aqui do Brasil vale para ser enviado para Portugal a fim do reconhecimento da cidadania portuguesa.

Obrigado.

Comentários

  • @edsartorato

    Vou marcar aqui a @texaslady , que tem uma experiência com cidadania portuguesa nos EUA. Se não me engano o @Nilton Hessel também tem...


    --> se o seu irmão nasceu nos EUA e tem cidadania americana, você pode usar a certidão de nascimento americana dele, não precisa usar o registro brasileiro nem o translado. concorda, @texaslady ?

  • Obrigado, @eduardo_augusto !!

  • @edsartorato , @eduardo_augusto,

    penso que tanto faz. Meu sobrinho americano fez com a certidão americana, Só precisa pedir o "full birth certificate" e apostilar no departamento de estado. Minha amiga que mora na China e já tinha registrado os filhos no consulado e transcrito no Brasil, usou a brasileira.

  • @texaslady

    O sobrinho que nasceu nos EUA e usou a certidão americana, ele conseguiu fazer como filho 1C pela ACP do Porto? Ou era processo de neto?

  • @CarlosASP ,

    processo de filho. Ele unca foi registrado no consulado e consequentemente não tem transcrição do nascimento no Brasil.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.