Obrigatoriedade da compra da passagem de volta.

Sou cidadã europeia (italiana), quero me mudar para Portugal, é necessário comprar passagem de ida e volta?

Comentários

  • LeoSantosLeoSantos Beta
    editado June 2023

    Não precisa, porém você vai precisar comprar a sua cidadania italiana (com passaporte, etc)

  • @LeoSantos Muito obrigada pela informação, Leo, e no caso da cidadania italiana eu já tenho passaporte italiano e a dupla cidadania desde 2001!

    Tenho familiares morando em Portugal e quero me mudar pra lá até o final do ano, mas tinha está dúvida sobre a compra da passagem aérea! Vc me ajudou muito!

    Abçs

  • @tina maravilha, então é só pegar o seu passaporte italiano válido, se dirigir a fila da imigração para cidadãos europeus e tá tudo certo.


    Só não esqueça que se for ficar em Portugal mais de 3 meses, você vai precisar se registrar na câmara municipal, porém isso você faz depois que estiver lá.


    Mais informações aqui:

    https://eportugal.gov.pt/cidadaos-europeus-viajar-viver-e-fazer-negocios-em-portugal/viver-em-portugal/residir-em-portugal

  • @LeoSantos novamente muitíssimo obrigada, você me tranquilizou, os custos de passagens são altos e assim já é uma economia! Chegando em Portugal, vou a câmara da cidade onde vou viver e pedir o certificado de cidadão europeu, mas como minha mãe é portuguesa e vive em Portugal, vou mandar minha documentação pra ela dar entrada no meu processo pra nac portuguesa, que infelizmente não estará concluída até o final do ano, que é qdo me mudo pra lá, é tudo muito burocrático e demorado, né? Abçs

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.