Confirmacao de registro

Encontrei essa certidão que bate com as informações que eu tenho do meu tataravô. No registro consta o nome do pai do meu tataravô como Manuel Goncalves, como esta em algumas certidões de filhos do meu tataravô Joao. Porem, aqui no Brasil meu tataravô se chama Joao Goncalves Martins, mas essa certidão n tem o Martins.

Essas são as informações que tenho dele:

João Gonçalves Martins

Pai: Manoel Martins ou Manuel Gonçalves (como esta em algumas certidões de nascimento dos filhos de João e nesse registro de batismo)

Mãe: Antonia dos Santos

Conjugue: Maria Rosa Guimares

Filhos: Antonio Gonçalves Martins, José Gonçalves Martins, Isabel Gonçalves Martins, João Gonçalves Martins, Joaquim Gonçalves Martins, Geracina Gonçalves Martins

Data de óbito: 22 jun 1969

Data aproximada de nascimento: 1895 ( Nesse registro consta o nascimento em 18 de fevereiro de 1896, o que bate com o ano aproximado)

Naturais de Funchal (também bate com o documento)

Como posso confirmar se esta tudo correto? Já que não consigo ler direito o que esta escrito neste documento. E qual o próximo passo?

https://arquivo-abm.madeira.gov.pt/viewer?id=183616&FileID=3220493&recordType=Description

Comentários

• @RichardNunes

Você tem o casamento de João Gonçalves Martins e Maria Rosa? O que consta lá? Seria bom se pusesse o link para isso.

João casou no Brasil? Já desarquivou a habilitação desse casamento? Ali pode ter alguma informação a mais que facilite confirmar se é a pessoa certa.

Conseguiu algo sobre a imigração de João para o Brasil? Quando veio, se veio sozinho adulto, como criança com os pais, o passaporte dele, etc?

18/02/1896 é a data de batismo desse João. O nascimento é 12/01/1896 (está no texto: nasceu nesta freguesia pelas onze horas da noite do dia doze do mes de janeiro próximo passado)

• @Carla_Ribeiro@CarlosASP N tenho os documentos do casamentos deles! Estou tentando encontrar para obter mais informacoes.

Encontrei o cartorio onde jose foi registrado e solicitei a certidao dele.

Estou tentando encontrar a entrada deles no brasil mas n consigo encontrar nada. As pessoas n tinham costume de declarar muitas informacoes antigamente e acabavam por informar apenas o nome infelizmente

Dados do português

João Gonçalves Martins - 12/02/1896

Filiação: Manuel Gonçalves e Antonia dos Santos

Faial, Santana, Madeira

Registro nº 17, Arquivo Distrital da Madeira

PT/ABM/PSTN02/001/00051/000017

Consegui identificar isso. Agora estou tentando encontrar a chegada no Brasil

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.