Processo neto em andamento/ entrar com o de filho.

Boa tarde pessoal, o caso é o seguinte entrou com processo de neto e o pai acabou fazendo e já saiu .. da pra entrar com processo de filho? Vai dar algum problema com o de neto? Tem q cancelar o de neto para fazer o outro ...ou entra com o de filho e saindo avisa para cancelar o de neto ....se cancelar o de neto tem como recuperar os documentos? Obrigada!

Comentários

  • @Vivinhasp


    Eu já vi um relato aqui no fórum, mas não consegui encontrar, de um caso em que a própria conservatória identificou que o "pai" era cidadão portugues, então o processo do "neto" foi convertido em processo de "filho". Mas não consegui encontrar aqui no fórum.

    Importante analisar se vale a pena. Os processos de filho tem levado cerca de 1 ano conforme relatos recentes. O processo de netos, um pouco mais de 2 anos. Se o seu processo como neta já está na Conservatória há mais de um ano, de repente é melhor simplesmente aguardar a conclusão dele.

    Acho que o mais fácil é você enviar um email para a CRC e consultar sobre essa possibilidade.


    Algo como:


    Saudações,

    Meu nome é XXXX, nascida em XXXX, filha de XXXX e YYYY. Atualmente, aguardo a análise do meu processo de cidadania portuguesa como neta de Português, artigo 1D. O número do processo é XXXXX/XX e se encontra atualmente na CRC.

    Recentemente, meu pai, XXXX, teve o seu processo de cidadania, como filho de Portugues, artigo 1C, número XXXXX/XX, deferido. De modo que hoje, além de neta, sou filha de um cidadão Português.

    Assim, pergunto:

    1) É possível converter o meu processo XXXXX/XX, artigo 1D, em um processo artigo 1C?

    2) Caso esta conversão seja possível, é necessário o pagamento de uma nova taxa?

    3) Como devo proceder para requisitar formalmente a conversão do processo 1D em processo 1C e quais documentos adicionais devo enviar?


    Algo assim... obviamente precisa dar uma trabalhada no texto. Mas o melhor é pegar a informação "direto na fonte"...

  • @eduardo_augusto muito obrigada, vamos fazer dessa maneira.... depois venho aqui dizer como se passou ok, obrigada mais uma vez!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.