Mundança Grafia LL --» LH

Bom dia! Por gentileza, alguém poderia me auxiliar?

Pedi a transcrição de casamento no consulado de Santos/SP. Eles pedem para retificar o nome. Em Portugal está como "Cavalleiro" e no Brasil "Cavalheiro".

Eu já havia pesquisado aqui no fórum sobre isso e havia informação de que LH e LL não precisaria de retificação. Infelizmente o consulado de Santos está exigindo essa correção. Como é feita? Eu preciso retificar o sobrenome de todo mundo? Do bisavô , avô, do meu pai e meu?

Comentários

  • @daianemelo

    voce tem duas alternativas:

    1) fazer a retificacao, conforme exigido pelo consulado. Em vista dessa retificacao, o ideal seria retificar todos os documentos posteriores;

    2) voce pode tentar cancelar o servico no consulado e tentar fazer pelo Porto. Segundo relatos, os consulados sao um pouco mais “chatinhos “. No entanto, importante observar, que nesse caso voce continuaria com documentos divergentes, alguns com LH e outros com LL. No processo de cidadania, pode der que isso venha a ser questionado da mesma maneira;

  • obrigada, @eduardo_augusto ! acho que vale tentar pelo Porto. Realmente não achei que haveria problema essa troca de LL para LH.

  • @daianemelo

    Só precisa ter consciência de que em uma outra etapa do processo essa retificacao pode ser solicitada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.