Curia do Rio de Janeiro

Olá. Enviei um e-mail para cúria do Rio de Janeiro solicitando o batismo de meu avô e recebi essa mensagem dizendo que estão demorando 6 meses para responder um e-mail. Alguém sabe me dizer outra forma de agilizar isso? (não moro no Rio de Janeiro, por isso não fui presencialmente)


Comentários

  • Você está precisando fazer uma pesquisa para localizar o assento? Ou já sabe os dados do assento e precisa de uma certidão?


    No primeiro caso, recomendo dar uma olhada no familysearch, salvo engano eles tem os arquivos da Curia do RJ digitalizados.


    No segundo caso, o ideal é ir pessoalmente mesmo, se não puder, tente localizar uma pessoa próxima que possa ir para você (não esqueça de agendar).

  • Estou fazendo a pesquisa para localizar o assento. Nos arquivos do familysearch da paróquia de São tiago de inhauma não tem os livros de 1931 para frente (qué foi o ano que meu avô nasceu)

  • @pedrobarroso

    Como é mais "recente", tente ver se os livros ainda estão na paróquia em si. Não sei quando os livros são transferidos para a cúria:

    https://www.facebook.com/paroquiasaotiago/?locale=pt_BR

  • @pedrobarroso

    Também estava com essa dúvida e liguei diretamente para o número que eles informam por e-mail. Ao atender, indique que precisa consultar a cúria e eles te redirecionam para o atendimento.

    Com o nome da Paróquia e o ano eles conseguem te informar se a mesma encontra-se na Curia pelo telefone.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.