É possível utilizar passaporte português para entrar nos EUA sem visto?

Olá!

Fiz meu processo de cidadania com a ajuda deste site maravilhoso e agora estou em dúvida:

Com meu passaporte português consigo me beneficiar do programa Visa Waiver que dispensa visto para cidadãos portugueses para entrar nos Estados Unidos?

Não tenho visto no meu passaporte brasileiro e estaria embarcando a partir do Brasil. Também resido no Brasil e meu emprego é aqui. Alguém sabe dizer se há risco de quando chegar lá, ser barrada pela imigração por ser nascida e morar no Brasil, apesar do passaporte europeu?

Obrigada

Comentários

  • @annabeatriza , você é uma cidadã portuguesa para todos os fins. Obteve, legitimamente, o reconhecimento à mencionada nacionalidade.

    Deste modo, e como você não tem outro visto dos EUA válido emitido para seu passaporte brasileiro ou outro passaporte, pode sim se beneficiar solicitando a aplicação do ESTA.

  • @annabeatriza Ana, se vc tem o passaporte português é cidadã portuguesa e pode usufruir desse direito sim.

  • @annabeatriza ,

    Só tenha em mente que a estadia seria para até 90 dias e não poder pedir extenção ou mudança de visto.

  • @texaslady

    Uma dúvida: Meu pai vai entrar com o processo de Nacionalidade Portuguesa assim que a atribuição de minha mãe como neta for finalizada.

    Atualmente possui passaporte brasileiro com visto de turista válido até 2027.


    Considerando um prazo médio de 2 anos pelo casamento na CRC Lisboa, ele pegando o passaporte Português e viajar para os EUA entre este período de validade do visto no passaporte brasileiro, há algum risco da imigração cruzar dados ou mesmo fazer qualquer questionamento?

  • @jpvecchi ,

    a imigração america sempre vai fazer algum questionamento. O ESTA não é garantia de entrada nos EUA. Mas seu pai com passaporte português mesmo tendo o brasileiro com validade tem todo direito de optar pelo ESTA. Mas não fará diferênça para entrar usando o brasileiro ou português, Diferente de viajar para europa, aqui mesmo com passaporte português vai entrar na mesma fila de imigração. A vantagem do ESTA viajando para os EUA é quando não se tem o visto brasileiro e pretende viajar logo por turismo, negócio ou tratamento médico.

    Por isso a pessoa tem que avaliar se vale a pena, porque se ela está com o visto americano válido e quizer estender a estadia, vai poder pedir a extenção se entrar com o passaporte brasileiro.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.