Como fazer a inserção dos dados Paternos (Perfiliacão).

Bom dia exmos senhores (a).

Venho mui respeitosamente por meio desta, perguntar como eu posso fazer a minha perfiliacão ou seja a inserção dos dados Paternos, sendo que somos 2 irmãos de Pai e de Mãe, temos diferença de 1 ano de idade, mais o meu Pai, só registou o meu irmão mais velho, porque eu não tinha nascido na altura.

Agora que creci fui registado só com a minha mãe, razão pela qual o nome de meu Pai não consta nos meus documentos, e a Conservatório onde eu me registei esta a pedir uma autorização (Procuração), e eu perdi o contacto com o meu Pai no ano de 2003 até a data actual.

Não sei como tratar a minha nacionalidade.

Comentários

• Bom dia exmos senhores (a).

Venho mui respeitosamente por meio desta perguntar, se é possivel encontrar a residência actual de meu Pai, com o seu assento de Nascimento.?

• @ssmarcios

Sua história está carente de detalhes para que as pessoas possam te ajudar.

1) Qual o lado portugues da família? Seu pai era o portugues? Sua mãe? Ou algum avô ou avó? Eram casados? Onde, quando se casaram? Antes ou depois de voce nascer?

2) Você já entrou com pedido de nacionalidade? Por qual artigo? Como filho ou como neto de portugues? O que você quer dizer com "a Conservatória onde me registrei". Como assim se registrou?

3) Exatamente o que a Conservatória está pedindo? Uma autorização ou uma procuração, com qual finalidade?

• @ssmarcios

Dificilmente você conseguirá localizar alguém com base no assento de nascimento. Acredito que nenhum país disponha de uma base de dados aberta com endereços de seus cidadãos.

Google e Facebook são seus melhores aliados nessa pesquisa.

• Muito obrigado pela explicação!

• 1) Qual o lado português da família? R: A Família Paterna!

Seu pai era o português? R: sim meu Pai é Português!

Sua mãe? R: Minha mãe é de Nacionalidade Angolana!

Ou algum avô ou avó? R: os meus avôs Paternos são Portugueses!

Eram casados? R: Não são casados!

2) Você já entrou com pedido de nacionalidade? R: Ainda não entrei com o pedido de Nacionalidade!

Como filho ou como neto de português? R: Eu sou filho de Português!

O que você quer dizer com "a Conservatória onde me registrei". Como assim se registrou? R: Eu Nasci em Angola - (Luanda), e aqui em Angola os registos de Nascimento são realizados em Conservatórias, tanto para maiores e menores de idade, e Tem que ir acompanhado dos progenitores, quando um dos progenitores não aparece o seu nome não consta nas documentações do Filho (a), e eu só fui efectuar o meu registo com a minha Mãe, e os dados do meu pai não constou nos meus documentos ( Cédula, Assento de Nascimento, Bilhete de Identidade, Passaporte).

E a Conservatória disse que só poderia fazer a inserção dos dados Paternos junto de uma procuração (Onde o meu Pai autoriza a fazer a inserção dos dados Paternos).

3) Exatamente o que a Conservatória está pedindo? R: Esta pedido um documento que meu Pai autoriza a Inserção dos dados paternos.

Uma autorização ou uma procuração, com qual finalidade? R: Qualquer Um dos dois Serve!

• @ssmarcios

só por via judicial.

Se informe com um advogado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.