AJUDA IMPORTANTE - ACESSO SITE NÓS PORTUGUESES

Algum colega aqui no tem acesso aos arquivos do site "Nós Portugueses (ATT)", para me ajudar numa pesquisa?

Acredito que achei o registro de casamento dos pais do meu bisavô, mas só consigo ver o ano. Minha esperança é descobrir a cidade e quem sabe chegar no filho, meu bisavô Joaquim Ferreira Marques.

Agradeço imensamente

Comentários

• @BrunaMarques

este site é pago.

Não conseguiu ajuda aqui no fórum para localizar o que vc precisa?

• @mabego infelizmente ainda não. O registro mais antigo dele que encontro é o livro de casamento com minha bisavó portuguesa aqui no Brasil, em 25 de outubro de 1913. Mas só consta que veio de Portugal, não menciona cidade ou região. Estimo que ele tenha nascido entre 1878 e 1879.

Não acho nada dele em Portugal ou de seus pais. Procurei nesse site e encontrei essa informação. Os nomes são idênticos, coisa que não havia visto ainda, e a data coincide, por anteceder o ano que estimo para que meu bisavô tenha nascido.

Tem um registro que uma prima de minha mãe anexou no FS com base numa pesquisa que fiz, mas não acredito ser ele pelas divergências. Esse registro de casamento no Nós Portugueses eu creio ser o deles.

• @BrunaMarques

vou te falar da minha experiência.

Eu também, em determinada altura da minha pesquisa pela minha avó... jurava que o nome que procurava estava no nósportugueses.

Paguei e descobri que nada a ver.

Vc pode pagar... se tem a certeza que é o que procura. Lembre-se que nomes comuns tem muitos homônimos.

Mas uma boa árvore no FS, pode te trazer surpresas e matches.

Lembre-se de colocar os nomes originais na árvore

• Na árvore não tem nada que traga luz a algum vestígio de meu bisavô antes de 1913 no Brasil. O que achei não tem nada a ver. Nunca achei nada que seja tão próximo quanto a isso. Queria saber se alguém aqui tem acesso que pode consultar para mim. Talvez eu não saiba como funciona esse site mas tenho esperança de encontrar. Tem alguma sugestão além desse site que não seja muito conhecido?

• @BrunaMarques

procure no facebook grupos específicos de genealogia portuguesa.

Sempre aparece alguém mencionando este site.

• Já estou fazendo isso também, No aguardo de quem possa me ajudar. Obrigada pelo apoio @mabego 🙏

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.