Entrada dos documentos na CRC

Poderiam me dizer se pedir o meu processo na CRC de Lisboa que já la se encontra e emcaminhar pra ACP uma vez que na ACP é mais rápido?

Alguem me disse que na o processo para filhos demora pelo menos 6 meses no máximo e na CRC demora na média 2 anos.

Comentários

  • @Jfern28

    processos de netos demoram de 2 a 3 anos. E é atendido pela CRC de Lisboa.

    processos de filhos de 6 a 8 meses. E é atendido pela ACP do Porto.

    Cada artigo, na sua conservatória.

  • @mabego Eu sou filho de portugues o meu processo foi parar na CRC, tem como tirar de lá e encaminhar para ACP para ser mais rápido?

  • @Jfern28

    Olá jfern28, quando você diz que seu processo "foi parar na CRC", dá a impressão de que ele foi andando pelas próprias pernas.

    Ou você (ou seu advogado, se você usou um) enviou o processo para a CRC, ou você enviou para outra conservatória, que por sua vez redirecionou para a CRC.

    Até onde eu saiba (por inúmeros post aqui no fórum), não é possível pedir para reencaminhar processos de uma conservatória para outra. Não é objetivo que as pessoas fiquem movimentando seus processos buscando onde possam ser concluídos mais rápidos.

    Se o seu processo tiver que ser analisado na APC em vez de na CRC, a própria CRC o reencaminhará para a APC.

    Agora, se você não sabe porque o seu processo "foi parar na CRC", ou seja, se foi algo que aconteceu independente da sua vontade, você pode ligar na Linha Registos e perguntar.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.