Diferença de nomes na certidão de nascimento e casamento

Boa noite, pessoal!

Estou levantando a documentação para atribuição de nacionalidade para minha mãe (neta de português) e me deparei com algumas divergências nos nomes.

O meu bisavô (português) casou-se no Brasil com uma brasileira e tiveram alguns filhos, um deles o meu avô.

O declarante da certidão de meu avô foi um terceiro, por esse motivo preciso transcrever o casamento dos meus bisavós.

Com as certidões em mãos notei diferenças nos nomes dos meus bisavós

Certidão de nascimento de meu bisavô: Antônio Joaquim Gonçalves

Certidão de casamento: O nome do meu bisavô está Antônio Gonçalves e bisavó Angelina Conrado.

Já na certidão de nascimento do meu avô, o nome de meu bisavô está como na de nascimento, Antônio Joaquim Gonçalves e a da bisavó Angelina dos Anjos.

Posso dar início ao processo de transcrição de casamento em Portugal ou terei problemas por conta dessas diferenças de nomes?


Obs: Ainda não estou com a certidão de nascimento de minha bisavó para validar o nome

Comentários

  • @guigon

    Sem a certidão de nascimento da sua bisavó, e sem informações dos nomes dos pais e mães tanto do seu bisavô quanto da sua bisavó, não vamos conseguir te orientar de maneira adequada.

    De qualquer modo, sem a certidão de nascimento da sua bisavó, você não tem como "dar início ao processo de transcrição de casamento", pois a certidão de nascimento de ambos os cônjuges é obrigatória.

  • guigonguigon Member

    Obrigado, @eduardo_augusto

    Na certidão do meu bisavô os nomes dos pais deles estão exatamente iguais aos da certidão de casamento. Se na certidão da minha bisavó estiver exatamente igual, essa divergência de nomes seria um problema?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.