Anexos do Processo

Olá , se alguém puder esclarecer..

Certidões e outros documentos podem ser anexados no processo após ele aplicado na conservatória?

Obs: todos os documentos relacionados aos descendentes da linhagem foram entregues (os obrigatórios). Restam alguns documentos de cônjuges como complemento ao processo.

Comentários

  • @rafacastro ,

    Sim podem. Assim que você obter o número do processo, poderá enviar os documentos pedindo que sejam anexados. Fiz isso e deu certo.

    No entanto há opiniões divergentes, alguns acham que não é certo que os documentos serão anexados. É claro que isto não é o ideal, mas caso estes documentos sejam realmente importantes eu enviaria. Na ocasião que fiz isto estava com um processo para ser enviado, faltando apenas um certificado do FBI, que durante a pandemia estava levando decadas prá sair. Então liguei na LR e perguntei se poderia enviar o processo sem aquele documento e me disseram que sim.

  • @rafacastro

    Você diz que já enviou o processo com todos os documentos obrigatórios e que pretende agora enviar alguns "complementos."

    Não sei exatamente a que você se refere, mas a recomendação geral é evitar mandar mais do que o exigido.

    Primeiro, mandar mais documentos não deixa o Conservador impressionado. Ele não vai pensar, "uau, esse requisitante realmente tem um monte de coisas aqui sobre a família, vou dar uma atenção e carinho especial para esse processo".

    Segundo, qualquer documento adicional será objeto de análise. E nessa análise, pode ser encontrada alguma divergência ou algo que deixe o Conservador desconfiado.

    Terceiro, documentos complementares podem atrasar o seu processo. Como o Conservador precisará analisar um por um, isso vai tomar tempo que poderia ser utilizado para aprovar a sua requisição.

    Por isso, antes de enviar qualquer coisa, avalie se é realmente necessário. No caso mencionado pela @texaslady , o certificado do FBI era necessário pois a pessoa havia morado nos EUA. O processo não seguiria adiante sem esse documento.

    Enfim, avalie.


    Boa sorte no seu processo!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.