Ajuda na localização de certidão de casamento Sertã- Castelo Branco

Estou atrás da certidão de casamento de José de Castro Ribeiro e Maria Antônia Ribeiro ( também conhecida como Maria da Conceição).

Eu acredito que o casamento ocorreu entre 1889 a 1897.

Eles eram de Sertã- distrito de Castelo Branco.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito.

Comentários

  • @Mariane1990 Faça busca nos documentos na data que informou.

    https://tombo.pt/f/srt12

  • @Mariane1990

    qual documento vc tem que diz serem de sertã?

  • Vou tentar contextualizar melhor.

    Meu bisavô, nasceu antes de 1911.. (doc.de batismo). Após ele foi perfilhado pela própria mãe natural, que no dia do nascimento o “abandonou”, lapso temporal de 7 anos.

    Os dois DOCs., possuem só o nome da mãe e o nome próprio dele.

    Passados mais 7 anos, ele foi retirar o passaporte para vir ao Brasil, onde o seu nome já foi escrito de forma completa, nome e sobrenome.

    No documento brasileiro ( doc. Consulado), ele possui pai e mãe.

    Assim, todos os filhos na sua certidão de nascimento ( doc. Brasileiro), possuem a informação de avós paternos completa, pai e mãe do meu bisavô português.

    Quero encontrar, um documento que explique qual o contexto que o pai ( do bisavô) apareceu, se foi por casamento com a mãe dele, por perfilhação.

    Pq a conservatória pode questionar que nos documentos (batismo e perfilhação), está só o nome da mãe, e solteira.

  • @Mariane1990

    Meu bisavô, nasceu antes de 1911.. (doc.de batismo). Após ele foi perfilhado pela própria mãe natural, que no dia do nascimento o “abandonou”, lapso temporal de 7 anos.

    muito comum acontecer isto em Portugal

    Os dois DOCs., possuem só o nome da mãe e o nome próprio dele.

    todos documentos de arquivo distrital só tinham nome, sem apelido

    Passados mais 7 anos, ele foi retirar o passaporte para vir ao Brasil, onde o seu nome já foi escrito de forma completa, nome e sobrenome.

    Ao se casarem, portugueses agregavam no nome o apelido que queriam carregar - da mãe ou do pai (e em alguns casos dos padrinhos. E mais ainda, nomes de coisas e de lugares)

    No documento brasileiro ( doc. Consulado), ele possui pai e mãe.

    Precisa ver no nascimento dele se consta esse "pai" com o padrinho.

    Assim, todos os filhos na sua certidão de nascimento ( doc. Brasileiro), possuem a informação de avós paternos completa, pai e mãe do meu bisavô português.

    Sim, por causa das informações do constantes neste documento do consulado. Pode postar aqui os documentos que vc tem?

    Quero encontrar, um documento que explique qual o contexto que o pai ( do bisavô) apareceu, se foi por casamento com a mãe dele, por perfilhação.

    Precisa nos fornecer todas as informações que vc tem para que se encontre este casamento

    Pq a conservatória pode questionar que nos documentos (batismo e perfilhação), está só o nome da mãe, e solteira.

    Todas vão questionar

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.