Entrega pessoal de documentos em Lisboa

Ola,

Minha certidao do FBI apostilada pelo Dept. of State chegou na semana passada e era o unico documento pendente. (A informacao no site de oito semanas como tempo medio de apostilamento e bem precisa) e sendo assim, meus documentos estao prontos para serem enviados. Entretanto, eu vou a Portugal em poucos dias e estou pensando em entregar tudo pessoalmente. Alguem aqui ja teve a experiencia de dar entrada no processo de atribuicao (neto) diretamente em Lisboa ou Porto? Como foi a experiencia? Existe fila para entrega? demorado?


Obrigado.

Comentários

  • @ppaes

    existe uma fila enorme e entregar pessoalmente não te beneficia em nenhum momento, pois a fila é a mesma para entrega por correio ou pessoalmente.

  • @ppaes

    Relatos aqui do Fórum: sim, existe uma imensa fila e o atendimento é por ordem de chegada, com pessoas passando a madrugada na fila. A fila fica na rua, não tem atendimento com hora marcada. A opinião geral é que não vale a pena. A única vantagem é já sair com o processo numerado. Não é um ganho de tempo significativo no processo.

    Se você quiser economizar com o envio, poste os documentos em Portugal, mas é isso.

    Aproveitando, processos de neto são para Lisboa.

  • @mabego @eduardo_augusto


    Obrigado pelas respostas! Provavelmente eu coloque nos correios os documetos la mesmo por carta registrada para entrega porque essa ideia de ficar horas na fila e perder grande parte do tempo nao vale mesmo a pena e pelo DHL em uma simulacao que fiz online, pode custar ate 95 dolares!! Entretanto, o meu endereco sera o residencial. Na pior hipotese do mundo, ou seja, de voltar para o remetente, provavelmente nao sera enviado para os EUA.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.