PROCURAÇÃO - RECONHECIMENTO LETRA E ASSINATURA

Amigos,

Bom dia!

Sobre a procuração, o modelo que é encontrado no site do IRN deixa em branco o espaço para colocar os dados do Outorgado (Procurador).

Se eu deixar no documento os meus dados já digitados e em branco apenas os dados do outorgante, para que ele possa escrever e ter sua letra reconhecida, não terei problemas com Portugal né?

Outra questão, no modelo disponibilizado é colocado: "a quem confere poderes especiais para, na Conservatória dos Registos Centrais". Será que posso adicionar o Arquivo Central do Porto ou Conservatória Competente, sem que eu tenha problemas?

Obrigado!

Comentários

  • @digoncp

    O que é reconhecido em uma procuração é apenas a assinatura. Preencha todos os campos do documento e reconheca a firma por autenticidade (ou seja, assinando ptesencialemnte no cartorio), e apostilando também.

    Aqui no forum recomendamos nao usar procuradores. Há algum motivo especial para delegar um procurador?

  • @digoncp

    Ao invés de fazer procuração, faça logo a assinatura/reconhecimento de firma por verdadeiro do requerente, evite ao máximo ingressar seu processo de nacionalidade com procuração como bem orientou o @eduardo_augusto

  • @eduardo_augusto a preocupação é a idade avançada... contato por telefone para se informar sobre eventual exigência.. só informam para o Requerente.

  • @digoncp

    Então considere a procuração...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.