Reconstrução/Reconstituição de documento

Olá, bom dia à todos.
Sou nova neste Fórum, quero agradecer desde já pela oportunidade de participar deste.

Bom... Eu estou em processo de transcrição de casamento e óbito dos meus bisavôs, porém o registro de batismo da minha bisavó não existe mais pois foi perdido num incêndio em 1899/Cerva-Ribeira de Pena. Tenho a informação que eu preciso solicitar a Reconstrução/Reconstituição desse registro.
Alguém conhece esse procedimento? Por onde eu devo conheçar? A quem devo solicitar essa Reconstrução/Reconstituição?

Serei grata pede ajuda.

Cintia Almeida

Comentários

• Esse tipo de coisa é via advogado português.
    Eu acho que vc precisará de algum documento que prove que ele foi registrado lá, tipo passaporte,certidão de casamento e/ou óbito.

Com esse documento, terá que verificar a quem será dirigida a súplica: ao Arquivo Distrital, Conservatória local ou a Conservatória de Registros Centrai de Lxª.
  • Cesar, primeiramente obrigada pela ajuda.

Eu tenho a certidão de casamento e de obito, porém as duas foram emitidas no Brasil e informando apenas o Distrito Vila Real. Tenho o passaporte Português, porém este é o passaporte da Familia (pai, mãe e 2 filhas) e os dados são do Pai dela (chefe da familia). Tenho um documento de registro de navio, consta o Concelho Ribeira de Pena e a certidão de nascimento da irmã, emitida na Freguesia de Cerva. Acha o suficiente para comprovação?
    Não é possível fazer essa solicitação via consulado?
    Sendo assim, conhece algum advogado para indicar?
  • Não acho que o registro da irmã seja suficiente para provar que ele era de lá, meu avô tinha 10 irmãos, cada um numa freguesia diferente! o.O

Não, só com advogado.
    Não me arrisco a indicar nenhum.
  • Que pena... Ok, obrigada pelas informações.
  • Cintia, você conseguiu a reconstrução da certidão? O documento da minha bisavó queimou no mesmo incêndio de Cerva. Preciso encontrar uma forma de conseguir.
    Me avise por favor.
    Obrigada
  • @kormozi essa postagem da @cintia foi em 2015
  • editado August 2018
    @kormoczi2001
    O usuário @CintiaFAlmeida fez o último acesso em junho de 2015 (só clicar em cima do nome que você vai ver) Tente mandar uma mensagem direta para, quem sabe nas configurações de usuário dela está para mandar email quando recebe mensagem e ela vê...
    E se no seu caso você tiver informações de passaporte do seu familiar, pode tentar pedir cópia do pedido de passaporte, muitas vezes ele está instruído com cópias das certidões de batismo/nascimento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.