O que aconteceu com o Guia de Ajuda?

É impressão minha ou apagaram dicas importantes do Tópico "Guia de Ajuda"  Como  aquele que eu fiz com o passo-a-passo para fazer o processo pelo Arquivo Central do Porto, com os endereços de Email, dicas, sugestões, prazos, nomes, etc? 

Não sobrou absolutamente nada no Guia de Ajuda a respeito do Arquivo Central do Porto, e acho que tinha outras dicas também interessantes...     

Comentários

• Hermano,

provavelmente, o Paulo ou algum moderador, ao atender a solicitação da Denise para deletar o que não fazia parte da "ajuda", deletou sem querer o seu post. Acho que foi só ele de importante.

• A ultima postagem que sobrou foi do dia 19/10/2011 de Denise, acho que tinha coisas importantes depois disso além da minha postagem, mas em fim, não faz diferença agora! kkk' 
  • É tb tinha aquele que falava sobre os averbamentos na CRC Guimarães.
  • Ah, ví agora, sobrou um post da Denise do dia 27/02/2011 falando Sobre o Arquivo Central do Porto, pensei que tivessem apagado todos com referencia a ele mas ficou pelo menos este.  

• Uma pena se apagaram Hermano, pois vc tinha explicado tudo bem detalhado... :( 
  • estranho ainda encontrar la links off, ou sobre vinho, pastel de belem..

estava pensando em postar um resumo que fiz, mas já penso que será deletado agora..

• Se tiverem guardado os arquivos nos seus computadores voltem a postar.

• Vou dar uma procurada aqui, mas é como o Renato falou, certas coisas acabam nos desestimulando... 
  • Ah, gente, apagaram o tópico sobre as transcrições em Guimarães também! 

Poxa, os moderadores se fazem presentes aqui na comunidade raramente, e quando vem ainda fazem essa "cagada" se ele(a) se preocupasse em ler antes de apagar isso poderia ter sido evitado. Acho isso uma falta de consideração com quem tenta ajudar.
  • imageDenise A. Espinal:
    Se tiverem guardado os arquivos nos seus computadores voltem a postar.

Pessoal, achei aqui um texto sobre o arquivo central do porto que eu tinha guardado do guia de ajuda, não sei se é este do qual vocês estão falando. Aqui vai:

NACIONALIDADE VIA ARQUIVO CENTRAL DO PORTO
    'Bom, vamos ao "basicão':

QUEM PODE REQUERER A NACIONALIDADE LÁ?

Todos aqueles que são filhos de mãe ou pai Portugueses desde que o nascimento do progenitor tenha ocorrido em território Portugues(qualquer Lugar)

COMO DEVO REQUERER A NACIONALIDADE LÁ?

Do mesmo jeito que você requereria na CRC de Lisboa, juntando os mesmos documentos.

QUANTO TEMPO SAI A NACIONALIDADE?

Ultimamente tem saído em semanas, geralmente em menos de 15 dias, entretanto acredito que esteja sendo rápido porque poucas pessoas sabem, quando começar a acumular processos, ai sim será um problema.

QUAL É O ENDEREÇO?

Arquivo Central do Porto

Rua Visconde de Setubál, 328

4200-498  PORTO

QUAL É O EMAIL PARA CONTATO?

Email do ACP:  arqc.porto@dgrn.mj.pt   ou o mais novo email para processos de nacionalidade:    arqc.porto-nacionalidade@dgrn.mj.pt

Quem atende no ACP estes pedidos, é o Senhor Mário Manuel Vales Ferreira (  Mário Vales ) portanto poderá mandar o Email para:

mario.m.ferreira@irn.mj.pt

OBS: Os emails com a terminação IRN ou DGRN não aceitam que mandem anexos grandes, mas, eu mandem todos os documentos antes digitalizados para o outro email dele que aceita anexos grandes para que ele conferisse todo a documentação antes que eu mandasse via correio:

mvalesferreira@sapo.pt

QUEM JÁ CONSEGUIU POR LÁ?
    Beth Caldeira, Carol Popelier, Rodrigo Reis, e eu que fiz o processo do meu avô, não sei se teve mais gente que fez por lá também, mas geralmente quem fez por lá recomenda! Todos nós fomos atendido pelo senhor Mário Vales.

• Este é um deles, de minha autoria. 

Reposte lá no Guia de Ajuda, pode servir para mais pessoas.

Ou deixe por aqui mesmo e espere um moderador apagar.. :)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.