Atribuição de netos - tempo de espera para processos de 2021

Bom dia, pessoal. Eu e meu irmão entramos com o processo de atribuição de netos para nossa mãe.

Entramos com um escritório de advocacia. A advogada entregou a senha do processo para nós no final de julho de 2021 (07/2021).

Gostaria de saber o tempo médio para o pessoal que entrou com o pedido nessa data. Ainda está na primeira bolinha.

Li que o tempo está de 3 anos. Mas e para nós, que entramos com o processo há quase 2 anos?

Comentários

  • @PedroCCZ

    A previsão é que os processos durem entre 24 e 29 meses. Não se preocupe com as bolinhas, o IRN não atualiza o andamento dos processos da maneira como deveria. Acredito que você veja alguma movimentação no seu processo entre julho e agosto. Seu processo deve estar caminhando perto do meu (124.xxx/21).

    Se puder, inclua o seu processo na planilha colaborativa: Netos - Planilha Cidadania Portuguesa

  • @eduardo_augusto


    Opa, vou incluir, sim! Muito obrigado pela resposta.

    A última mudança no processo foi ele sendo movido para Porto, como alguns outros que vi. Uma dúvida: após mudar a bolinha, o processo anda mais rápido? Estava na esperança do processo terminar ainda esse ano, lá pro mês 12, completando 29 meses no total...

    Bom, só nos resta esperar!

  • @PedroCCZ

    Tudo indica que os processos devem terminar sim entre 24 e 29 meses. Pelo menos é o que tenho percebido na planilha.

    Só nos resta torcer!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.